domingo, agosto 07, 2005

Terror level

Mas o que está mesmo na moda são os níveis de alerta por cores. Isso sim é que é fixe, ainda não percebi a sua utilidade, mas que é giro é! Quer dizer, é colorido…

É uma invenção americana, quando o perigo de atentados aumenta a cor vai ficando mais avermelhada, se não vai ficando mais mortiça até chegar ao verde!

Então e quando estiver laranja ou vermelho? Não devo usar o metro? Ou andar de avião? E trabalhar posso ir? Será seguro? Mas espera! E se eles envenenarem a água? Devo abrir a torneira em casa?

E viver posso? Deixam? É que viver é condição imprescindível para se morrer… vocês vejam lá, não me desgracem…

Claro está que sendo uma invenção idiota nós tínhamos de copiar, e se no caso americano eu percebo perfeitamente a sua utilidade socorrendo-me da teoria da conspiração, não consigo perceber qual a utilidade que se tira sabendo que o distrito de Bragança está em alerta vermelho de risco de incêndio… Serve para que? Se estiver no vermelho, não posso atirar uma beata para o chão? E se estiver laranja? Já posso?

Bem sei que educar o povo dá muito mais trabalho, mas se calhar, uma vez na vida podiam tentar…

No fundo quem se diverte são os designers gráficos e os jornalistas que se divertem a fazer gráficos todos coloridos. Há quem tenha outros passatempos.

Ironicamente, eu vou arranjar um para mim, e servirá para medir a minha disposição, verde estou bem disposto vermelho é bom nem falar..

Claro está que como todos os outros níveis de alertas este servirá para dar informações que não interessam a ninguém, ainda para mais porque tendo eu a capacidade para mudar de humor repentinamente a informação poderá estar logo logo desactualizada.

nivel em construção...

1 comentário:

Anónimo disse...

Giro mesmo era começares a andar com a roupa com côr a condizer com a disposição...Assim o pessoal já sabia....

 
Free counter and web stats