terça-feira, agosto 30, 2005

Picos da Europa

Não gosto de estar rodeado de gente

Não gosto da água salgada no corpo

Não gosto de ter os pés cheios de areia

Não gosto de estar num sitio em que toda a gente fala para si

Não gosto de gritos

Não gosto de estar deitado ao sol

Não gosto de confusões

Não gosto de dar 3 € por uma garrafa de água



Não gosto da praia


E como não gosto da praia em vez de fazer 300km para chegar a uma, fiz 1000km para bem longe da praia, mais precisamente para o norte de Espanha, para os picos da Europa, uma local abençoado pela natureza, onde os rios não conhecem o conceito de poluição, onde os animais não temem a maldade do homem, onde a “anoying people” se limita a andar de funicular e teleférico e deixa as montanhas livres para...

Adorei cada momento, senti-me esmagado pela beleza e grandiosidade das montanhas que me rodeavam, caminhei por caminhos perigosos, fiz todo o terreno (com nevoeiro e tudo), vi neve em pleno Agosto, tive oportunidade de visitar a gruta mais espectacular do mundo, comi comida regional, treinei o espanhol (e que bem precisa de ser treinado) fiz 2500km, tirei 255 fotos....

Estou ansioso por voltar, mas tenho consciência que tenho de ir mais preparado, tanto em equipamento como fisicamente. Tenho um novo tecto, 2344 metros mas quero mais, torrecerredo tem 2648 e eu ei-de lá chegar...

já agora, os picos da europa têm este nome porque são as primeiras montanhas que são avistadas pelos navegadores ao chegar à europa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem...depois de acompanhar pessoalmente a elaboração de uma lista em que a cada um dos veraneantes era responsável por levar determinadas coisas.....já me chegou aos ouvidos, que um deles, falhou...qual deles terá sido?? Realmente é difícil imaginar....Pois é Jibóia....chegámos à conclusão que contigo tem que ser como os putos da primária....fazer a revisão de tudo antes de arrancar!!!Que desgraça.....um matulão engenheiro com a cabeça aluada de um puto de cinco anos!!!!!!

Anónimo disse...

3 euros por uma garrafa de água ou melhor qq coisa para beber, não é só comum na praia...Se bem te lembras os preços na Cabana Verónica eram bastantes parecidos...mas daí nestas espécie de lojas que se situam a alguns quilómetros da civilização e cujo acesso é só a penantes...a inflação dos preços seria de esperar...

antonio_subtil disse...

eu só me esqueci do gás e das cassetes
O gás comprou-se a botija
As cassetes... bom... eu gosto de brahms...
eu estava preocupado com a roupa, e além disso ela tb se esqueceu de uma coisa, eu é que agora não me lembro do quê...

Pois é mas eu até percebo os 3€ da cabana veronica, é muito dificil levar o que quer que seja para lá para cima, o transporte encarece o produto, já agora na praia é pura especulação. Ou melhor, é roubo...

Anónimo disse...

uh-uh! Alguém que TAMBÉM nao gosta de praia! (dançinha de comemoração)

Davide disse...

Nós também vamos aos picos da europa, e vamos atingir o cume mais alto...

 
Free counter and web stats