quarta-feira, julho 13, 2005

A ultima dança

Pois é, vá-se lá saber porquê (eu pelo menos ainda não entendi) a gulbenkian decidiu acabar com a sua companhia de ballet. Ao fim de 40 anos a companhia é evaporada sem apelo nem agravo.
Para mim, que gostava imenso do seu trabalho é uma noticia muito triste, lembro-me da primeira vez os vi actuar, tinha acabado de fazer um exame de 10 horas e a minha cabeça estava feita em água, aceitei o convite com alguma relutância pois tinha uma ideia muito negativa acerca do ballet contemporaneo.
Bastaram alguns minutos para me render completamente, tornei-me fã e nestes ultimos anos vi todos os espectaculos. Em todos havia sempre uma peça má geralmente a do meio mas que era sempre suplantada pelas outras.

Agora isso tudo acabou, já não há ballet gulbenkian e consequentemente já não há ballet contemporâneo em portugal, sim, porque o resto é paisagem.

dificilmente os responsáveis mudam de ideias mas em todo o caso protestar faz bem, por isso deixo-vos o link para a petição on-line onde poderão deixar o vosso nome em sinal de protesto por esta decisão..

http://www.petitiononline.com/bg05ext/petition.html

Sem comentários:

 
Free counter and web stats