quarta-feira, julho 27, 2005

No dedão e não no fura-bolo

Ir à aula magna está a tornar-se um hábito,

Sabado levei uma injecção de MPB!!

Tudo começou quando recebi convites para ver zelia duncan (zélia who?) Foi o que pensei, mas pronto era de graça e era diferente (o quanto não imaginava!) e fui à aventura.

Ao que parece, Zélia Duncan é um dos grandes expoentes da música popular brasileira (MPB). Confesso que não fiquei grande fã, gostei das músicas mais calminhas, mas quando a bateria dava azo à sua imaginação estragava tudo, aliado a isto o som não estava grande coisa, os graves estavam meio manhosos... Mas pronto, tenho de dar mais uma chance à senhora e por isso estou a “tentar” arranjar músicas dela para ouvir melhor.

Mas como disse, foi uma injecção! É que assim que o concerto acabou os resistentes rumaram a monsanto para outro concerto; desta vez não levei o carro; (Private joke).
E que concerto? Chico cesar, outro MPBeista de renome acompanhado por um triste qualquer do congo belga :-)

Claro está, que eu também não conhecia esse tal de chico césar, mas isso tb não interessa nada, “pegamos” o concerto já na ponta final mas deu para ver o tipo de música que o chico canta, bastante diferente daquela tocada pela zélia, o que se reflete no publico que estava a assistir a ambos os concertos, embora eu disso não perceba nada.

E não percebo porque sou uma pessoa distraida, ou melhor, desatenta de promenores mundanos... tenho um mundo só meu onde passo 2/3 do dia e assim acabo por me desligar do que me rodeia. O que não quer dizer que não seja bom observador e que não esteja constantemente a estudar o comportamento humano e animal. A juntar a isto, existe um sem numero de coisas que penso quando conheço algém pela primeira vez, e outro sem numero igual de coisas em que não penso...

Isto tudo para dizer o que? Estava eu á espera do concerto quando me chamaram à atenção de um pequeno promenor acerca da generalidade do publico. Descendo à terra e olhando com olhos de ver pude constatar que era verdade. Foi como disse no paragrafo de cima, há coisas em que penso e outras em que não penso...

No entanto duas coisas intrigaram-me...

1º como é que se distingue um benfiquista de um sportinguista e de um portista (se este não abrir a boca)?, como é que se distingue uma pessoa que prefere ter cães de outra que adopta gatos como aninal predilecto? Como saber os obectivos e e metas pessoais (casamento, filhos) apenas olhando para ela? Se calhar não se consegue, ou se calhar sou eu que sou muito distraido e podia ter passatempos mais divertidos...

Fui investigar...

2º 3 razões levaram-me a ir ao concerto, fui para estar com quem gosto, para conhecer uma música diferente, para arejar ideias, porque o bilhete ficou baratinho ( se não, ia na mesma :-) )

Mas e resto do publico anónimo que me rodeava?

Será que a música da zélia lhes toca no coração? Porque seguem um ícone? Porque sentem a força de grupo como os adeptos no estádio de futebol?

Para isto não encontrei explicação, nem ninguem ma soube dar, mas por mim está tudo bem, no fundo o que todos precisamos é de uma razão para sairmos da cama logo pela manhã, e desde que não seja para dar um tiro no vizinho...

Mas acima de tudo não me compreendam mal, longe de mim julgar quem quer que seja, antes pelo contrario como diria Sheryl Crow “if it makes you happy it can´t be that bad”...

Para saber mais


http://zeliaduncan.com.sapo.pt/

http://www2.uol.com.br/chicocesar/index2.htm

http://www.apaixonadas.net/artigos/lesgal1.html

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem...Que (subtil)eza...

Quem não esteve lá não percebe o tipo de público que falas...

Como medo de seres considerado preconceituoso?
"Comportamento humano e animal"!!! puxar a questão para o futebol e objectivos de vida...é o boa maneira de fugir ao óbvio...

Mas enfim, quem sou eu para falar...a mim também me passa tudo ao lado...acho que simplesmente não é um facto assim tão importante para (pré)julgar uma pessoa.

"Será que a música da Zélia lhes toca no Coração?" Acho que encontras esta resposta se pensares no porquê foste ao concerto, curiosamente tb na Aula Magna dos Gift

centrípeta disse...

Também li este.

Nada a comentar...

Uma pergunta: ainda vives 2/3 do teu tempo no teu mundo? Como posso lá entrar? Há espaço para mim? ;)

Beijos muitos, tua m.

centrípeta disse...

Afinal tenho um comentário a fazer!!!

Reparei na data deste teu post por acaso e........ coincidências. Foi há exactamente 3 anos atrás!! 27 Julhi 2005.

Eu nesta altura estava com um pé nas férias e outro no Estágio que se iniciaria em Setembro. Não me ocorre nada mais!! Nem sei o que fiz nas férias, se as tive...

Bah!! A minha memória piora a cada dia que passa. Só os números se mantém intocáveis. 2580-437 Alenquer, certo?

:P

centrípeta disse...

Correcção: 2580-347 Alenquer!!!

Erro de dactilografia e não de memória.

Mas porque é que eu sou assim.......? ;)

 
Free counter and web stats