domingo, julho 10, 2005

Tem mau aspecto mas é saboroso

Arroz de Lophius piscatorius

Ingredientes:
Receita para 4 pessoas:
800 g Lophius piscatorius
350 g arroz
200 g tomate maduro
1 cebola picada
4 dentes de alho picado
2 folhas de louro
1 pimento verde cortado às tiras
2 dl cerveja sem álcool
Sal, coentros e piri-piri q.b.

Preparação:
Faça um refogado com a cebola e o alho picados, louro, sal e azeite. Quando a cebola ficar loura junte o tomate, sem pele nem grainhas, previamente picado. Deixe refogar. Depois de refogado, adicione a cerveja e água.
Junte o pimento e o arroz. Quando este estiver a meia cozedura, junte o Lophius piscatorius e deixe cozer lentamente.
Se necessário, adicione água e, quase no fim, rectifique o tempero. Junte os coentros picados e o piri-piri.

Eu não gosto de arroz de Lophius piscatorius... nada, nada.........

6 comentários:

Anónimo disse...

Ó amigo!!!!
Desculpa lá a minha ignorância... mas se eu chegar a uma peixaria e pedir um Lophius Piscatoris, eles mandam-me dar uma curva.......por isso, trata de traduzir isso para linguagem de seres humanos normais!!!
Já agora......desde quando te interessas por assuntos culinários????? Hum???? :)

antonio_subtil disse...

Eu interesso-me na parte a jusante da culinária...
A parte a montante é a confecção, a jusante é a parte dos comes, e para comer contem comigo.

Anónimo disse...

O problema é que montante leva a jusante....e se as coisas de montante não vão bem, não há nada a fazer......ou seja, tu poderás vir a ser eternamente engrupido, uma vez que a ciência está a montante!!! É só a tua mãe se chatear!!! :)

antonio_subtil disse...

Por acaso ando com problemas a montante, a maezinha anda de costas voltadas para o sal e a comida tem andado de ensonsa para baixo, EI!!! é o meu pai que tem problemas de tensão, eu não... eu posso ter é problemas de atenção, mas não o sal não é o culpado

Anónimo disse...

Olha lá!

Afinal o que é Lophius Piscatoris ?

O pessoal da peixaria não sabe o nome das espécies de peixe que vende...

antonio_subtil disse...

O lophius é muita bom..

Não sabe, mas devia! Nunca ouviste dizer que o saber não ocupa lugar

 
Free counter and web stats