terça-feira, julho 19, 2005

Raise your hands

Ontem, cansado de esperar a minha vez de passar num cruzamento arrisquei numa pequena aberta e lancei o carro para a estrada, o outro veiculo que se apresentava pela direita teve de abrandar para não bater, (a minha mãe não gostou)... Claro está, que me apercebendo que o outro tinha razão, levantei a mão para pedir desculpas. Mas no fundo o que fiz foi utilizar o gesto mais ambíguo da condução portuguesa, levantar o braço…

Vocês já repararam na quantidade de coisas que pode significar levantar o braço??
Querem exemplos?

Faz-se uma asneira, levanta-se o braço para pedir desculpas
Vê-se alguém conhecido, Levanta-se o braço
Quer-se mandar alguém a um certo sítio, levanta-se o braço
Para dizer adeus, levanta-se o braço…
Para agradecer, levanta-se o braço
Quando não se sabe o que dizer, levanta-se o braço

No fundo além de um pé no acelerador e outro no travão o que interessa é uma mão no ar para… o que for…. Porque no fim está sempre tudo bem…

P.S. existe tb uma outra variação do braço no ar que consiste em levantar o braço (duhh) e depois modificar a geometria dos dedos de modo a que o dedo do meio permaneça erecto ao passo que os restantes se curvam como se os quiséssemos esconder. Esta variação já não é tão ambígua como as restantes e serve….. para…… Ouvir a buzina do outro carro!

No fundo não interessam os disparates que façamos, depois basta levantar o braço que fica tudo bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca tinha pensado nisso, de facto...

Mas olha que levantar o braço não resolve todos os problemas...

Mas é um facto, podemos quase dizer que é uma linguagem gestual muito nossa (Tuga que é Tuga levanta o braço quando faz asneiras)...

antonio_subtil disse...

Olá! e sê bem vinda ao meu blog, eu pela minha parte devolvi a gentileza e visitei o teu. apesar de demasiado rosado para o meu gosto li os posts todos (execpto os poemas e letras porque não há pachorra) e não consegui encontrar nada parecido a este post.

Copiar? Lembro-me bem de matemática no 9ºano, em que o ricardo se divertia a atirar para cima do meu teste as cabulas feitas na noite anterior, (foi desagradável)..

Então optei por ser eu mesmo e não copiar e vê só, acabei engenheiro...

Por isso, quebra lá o jejum e explica-te melhor, é que a estas horas eu já só raciocinio a 63%..

 
Free counter and web stats