sábado, junho 11, 2005

The Gift

Bom, após alguma ausencia, eis-me de volta, a verdade é que não tenho andado com disposição para escrever, fases...
De resto não há nada de novo a oeste, apenas trabalho casa, casa trabalho, g´anda seca...

Entretanto e para desenjoar quinta feira passada fui ver The Gift ao vivo na aula magna (Lisboa). The Gift é uma das minhas bandas preferidas, tenho os cd´s todos e gosto de quase todas as musicas, já andava desejoso de ir a um concerto desta tourné, dia nove fui mesmo...

A primeira vez que ouvi The Gift (ok do you want something simple) pensei para os meus botões, o gajo até tem boa voz... (lol) foi um pouco como os placebo, eu tb pensava que era uma vocalista e não um.. quer dizer... no caso de placebo, eu ainda não tenho a certeza... eheh. Apesar de ter gostado, só comecei a ser fã com o album film (para mim o melhor), mas depois, claro ouvi todos os outros, vinyl, digital atmosphere e o ultimo AM-FM.
O que é que eu gosto nos gift? Tudo, a voz da Sónia, os sons planantes, os arranjos de cordas, dos instrumentos de sopros, dos sons "estranhos", no qual este ultimo disco é pródigo.

Os discos

Vinyl

O disco que os deu a conhecer ao mundo, lançado em 1998!!! Estava eu no meu segundo ano da Faculdade, ou primeiro... depende do ponto de vista..
É o disco mais escuro para mim, e aquele que conheço pior (eu sou um bocado lento para ouvir cd´s, explico mais tarde...)

As minhas músicas preferidas são

1º Truth
2º OK to you want something simple
3º Nowdays
4º Real (get me for)
5º é dificil dizer................. não, não é nome de nenhuma musica....

Depois seguiu-se o album film, editado em 2001, e sim eu estava no 5 ano, eu dou a mão á palmatória (private joke)
Para mim este é o melhor album da banda, apesar de até os proprios músicos o criticarem, o que não percebo... A verdade é que o album não foi bem recebido pelo publico, talvez pelas músicas não serem "muito fáceis", mas as rádios tb não ajudaram mas é bom nem ir por ai. Esta conversa levava-me longe.

As minhas músicas preferidas são

1º ** ****** *** *
2º front of, buterfly, waterskin, 5 minutes of everything, the diference between us, clown, fabric...

Depois a banda reconciliou-se com a critica e com... O album é do fim de 2004 (já sou engenheiro) e teve, tem, a particularidade de ser duplo ( e de custar o mesmo que um normal) algo inédito em portugal.

O AM é mais introspectivo, egoista como se não quizessemos partilhar as músicas com ninguém. O FM é a sua antítese, mais pró concerto, isto embora eu ache que algumas músicas podiam transitar de um para o outro. Exemplo: as músicas 1977 e bonita podiam passar para o FM, e por outro lado cube e music tb podiam mudar de ares, enfim, escolhas pessoais.
De resto o album é muito bom, gosto mais do AM, mas o FM não lhe fica atrás.

Musicas preferidas

1º Guess Why
2º Wallpaper
3º Red Light
4º Cube



Então, quinta feira estive na aula magna, para o meu segundo concerto dos the gift :(
Foi muito fixe, o concerto durou 2 horas e percorreu o ultimo trabalho da banda e algumas lembranças de albuns mais antigos, butterfly, question of love, Front of, 5 minutes of everything (Film), dream someone else dream e ok... (vinyl). Tivemos ainda direito a 2 encores onde finalmente lá apareceu a música red ligth (estava a ver que não). em resumo foi um espectaculo...

Estava muito calor....

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem o concerto foi mm lindo! Sinceramente n sei se foi o melhor q já vi deles (refiz as minhas contas, e concluí q este foi o 8ºconcerto dos Gift q vi...;p), mas sem duvida está mto perto dos melhores! O meu preferido é talvez o q vi em Paredes de Coura debaixo de chuva torrencial... vá se lá saber pq!
Por falar em chuva... isso foi o q fez falta neste concerto, pois dizer q estava calor é um total "understatement"! Só apetecia chamar os bombeiros pra nos darem umas boas mangueiradas de água!!!!!!!!!

antonio_subtil disse...

8 concertos!! Isso é obra, eu apenas fui a dois, mas isso é assim porque eu tenho uma relação mais intimista com a música dos gift, e porque eu tb não sou um concert man...

Eu tenho dificuldade em dizer de qual gostei mais porque a minha amostragem é mais pequenina... mas devo dizer que gostei bastante do primeiro, era mais film, e fiquei mesmo em frente á sónia :). E os sopros eram verdadeiros e não através de sintetizador.

E lembrei-me de outro promenor, foi de graça, eheh. Foi na discoteca Lux e eu tinha convites :)

 
Free counter and web stats