quarta-feira, junho 29, 2005

canooing

O fim-de-semana passado fui descer o Mondego de canoa, que posso eu dizer? A canoagem ganhou mais um adepto, Já há algum tempo que esperava por este fim de semana com alguma ansiedade (o possível em mim), isto apesar de a minha irmã mais velha dizer o pior da canoagem, é que o ano passado as coisas não correram muito bem, desde molhas monumentais, a almoço afogado, telemóveis submarinos e documentos levados pelo maior rio português. Desta vez nada disso ocorreu por inúmeras razões:

Primeiro já estávamos prevenidos e por isso nada de óculos de sol, mochilas, telemóveis ou bens perecíveis na canoa.

Outra razão importante foi a chuva, como vocês sabem choveu muito menos e o rio tinha muito menos força que no ano passado, isto resultou em rápidos lentos  o que era bom para a estabilidade da canoa, mas mau para o trabalho de braços.

Depois como partimos atrasados a corrida foi encurtada em 5 km, depois estava lá eu e claro está que pelo menos uma das canoas foi guiada com categoria, eheh. Estou a brincar naturalmente, até porque eu estava na proa e quem dirige o navio é quem vai atrás, aliás, como dizia o instrutor 98% da culpa é de quem vai atrás, facto por mim sublinhado sempre que íamos ao encontro de alguma coisa…

De resto o que posso dizer, cada vez gosto mais da montanha, a paisagem do rio a percorrer os vales por ele desenhados ao longo dos períodos da história terrestre é uma visão sublime que troco por pouca coisa.

Estou ansioso por lá voltar para o ano, e quem sabe se um dia as finanças permitirem compro uma canoa e aventuro-me nos rápidos, que foi o que faltou.

Espero que as fotos tenham ficado boas, foram tiradas com uma fuji instantânea daquelas que são á prova de água (quais mega pixeis), a maquina parecia funcionar bem no princípio, mas depois eu deitei-lhe as mãos ela fez um barulho estranho e…. Vamos ver, se ficarem bem eu mostro.

3 comentários:

Anónimo disse...

O prazer do contacto com a natureza...é uma coisa verdadeiramente fantástica...

Já agora se quizeres repetir desta vez no Tejo...há uma empresa que faz uns passeios de canoagem lá para Vila Velha de Rodão... e não é muito caro - estando a estadia a meu cargo, uma vez que a vovó tem lá uma casinha.O pior que pode acontecer é alguém ter de dormir no chão...

Anónimo disse...

bora lá!!! só tens de arranjar terreno pró pessoal acampar! a sério!

antonio_subtil disse...

Onde é que assino?

 
Free counter and web stats