segunda-feira, junho 13, 2005

Dia 13..., só acontecem coisas boas

E hoje é feriado em Lisboa...

Dia 13 de Junho, dia de Santo António.

Santo António de Lisboa ou de Pádua, conforme formos portugueses ou italianos. é que o Nosso Santo António morreu em Padua e Vocês sabem como é o ditado, Santos da casa não fazem milagres.

Hoje termina tb a feira do livro, mais uma vez e como é hábito eu estive lá, inclusivé fui lá tres vezes, mas só da ultima é que abri os cordões á bolsa, comprei 4 livros. Um do Paulo coelho para oferecer á minha mãe (prenda do dia da mãe), um livro de processos construtivos de fundações, e dois livros de banda desenhada, O vagabundo dos limbos.

A propósito, eu gosto muito de banda desenhada, sou perguisoso para ler romançes e livros do género, mas bd é cá comigo, complicado mesmo é não saber frânces, isto porque os franceses têm uma banda desenhada muito rica e o que é bom é ler no original. Só que lá está, o frances é muito ranhoso. Eu ainda sei dizer algumas palavras

Je me apelle antoine
Citroen
Peugot
croissant..

Enfim, mom francês ce une merde...


A proposito, vocês sabem qual é o padroeiro de lisboa???

sabem sabem??

Eu sei...

6 comentários:

Anónimo disse...

São Jorge

antonio_subtil disse...

eeeeeeeeee

wrong anwser

Anónimo disse...

S. Pedro.... Mantorras

antonio_subtil disse...

ah ah ah...
Se não me engano a igreja catolica não tem santos espretos.

Não, a resposta certa é são vicente.

é verdade, embora exista muita gente a dizer que é o Santo António.

Ana Paula disse...

Até pode ser S. Vicente, mas a verdade é que a cultura popular diz-nos que é o Sto. António...

E tb quem é que se interessa pelo santo padroeiro de um sítio...
O de Lisboa (S.Vicente) onde é que ele andava em 1755? Foi de férias e deixou a castátrofe abater-se sobre Lisboa?

Isarma disse...

É pá... se gostas do Alex Mushine o meu pai tem a colecção toda... assim como o Astérix, o Alix , Mortadela e Salaminho e outras cenas assim parecidas. Eu e o meu pai somos fans de ler... muito fans...

 
Free counter and web stats