segunda-feira, maio 16, 2005

O banho

Hoje decidi trazer-vos um pensamento ecologista.

Como vocês já devem ter reparado Portugal está a atravessar um período de seca prolongada.Quando olho para um rio o que vejo não é um rio mas um ribeiro, e o pior é que ainda estamos na primavera, é que embora não chova, também não faz muito calor e assim não se dá uma grande evapotranspiração. O problema maior será agora no período estival, se pensarmos que em algumas localidades já não existe água para abastecer as populações (Mértola) o que será quando estivermos em Agosto.

Bom, isto tudo para quê? É importante poupar água, tentado não a gastar em actividades supérfluas e racionar no que se puder. Eu já comecei a minha parte em pequenas actividades domésticas: a lavar as mãos, os dentes e sobretudo nos banhos. E isto representa uma grande poupança, visto eu tomar banhos muito prolongados, mas como é preciso poupar água eu agora só tomo banhos no máximo de 10 minutos!!! E acreditem que isso é um grande esforço, Dantes eu tomava banhos de nunca menos que meia-hora, estando o record estabelecido em 1 hora e 19 minutos… como vêm é uma grande poupança…

Pronto, não me compreendam mal, eu não me sujo assim tanto que tanto que tenha de demorar tanto debaixo do chuveiro, é mesmo por gosto, eu gosto de ter a água a escorrer pelo corpo, eu sento-me e reflicto sobre a vida, alias, o banho é um excelente altura para reflectir.

Portanto toca a poupar água que é bem preciso...

3 comentários:

Anónimo disse...

Há quem tenha outras formas e momentos para refletir...Mas sem gasto de água. Deixo-te algumas sugestões que não envolvem desperdício de recursos e que são igualmente relaxantes...

1 - Na posição de Seizá (acho que é assim que se escreve), num sítio calmo (sob a areia na Praia, relva num jardim)preferencialmente algum sitio que tenha barulho de fundo para te ajudar a abstrair. Fecha os olhos e liberta a tua mente...

2 - Arranja um bom CD daqueles de relaxamento; com musica de Bach, Pachabel, Brahms, sob o fundo de ondas do mar, água a correr e afins...e faz em casa sozinho , também na posição de seizá...

3 - Anda a pé, é a melhor forma de pensar na vida...e sonhar acordado..

4 - Compete a ti descobrir...

bjocas!
bons pensamentos e reflexões...

antonio_subtil disse...

Nunca consegui ficar em posição de seizá, os pés doiam imenso quando os punha para dentro, acho que é uma questão de treino mas... ouch. Eu fazia sempre um sucedâneo de seiza, ou seja a posição de seizadâneo, que não aconselho para relaxar.

bramhs para relaxar?? não me parece muito adequado.

Sonhar acordado?? Nisso sou catedrático, até já pensei em por no curriculo mas depois mudei de ideias.. Eu lembro-me de estar numa dessa divagações tinha eu os meus 10 anitos.

Fui de encontro a um tractor....

Não gostei muito....

Ana Paula disse...

A posição de seiza habituas-te....

E há muito de Brahms que não conheces, a musica não é só melancólica, experimenta o concerto para violino em Rém opus 77, e depois falamos...

E já agora não existem músicas adequadas para relaxar, ouve o que te faz sentir bem...uns é com musica classica outros com heavy metal...(há gostos para tudo...)

Se calhar ainda guardas sequelas dessa tua experiência de ir contra o trator...Sonhar acordado é seguro, desde que não haja nenhum tractor por perto :)

 
Free counter and web stats