domingo, maio 08, 2005

Estoril open

Domingo passado fui ao estoril open, fui ver as duas finais masculina e feminina. Foi muito fixe, nunca tinha ido ver um jogo de ténis ao vivo, se tirar aqueles que jogo :)
Paguei 30 euros, mas até nem achei caro ( há uns anos os bilhetes andavam a 10 contos), e sempre se viu dois jogos, aliás duas finais.

Foi uma boa experiencia mas houve dois episódios que me marcaram.

O primeiro foi o da dismistificação do trofeu..

Estão a ver, o trofeu, aquele simbolo da vitória, do objectivo alcançado, de grande valor e beleza (no caso do estoril open nem por isso, é um jarro de flores pavoroso), aquele objecto guardado num cofre á espera que apareça um vencedor, um atleta digno de o acariciar e de o marcar com os seus dedos suados da luta para o obter???

Não

Nada disso.

Antes de entar para o court central lá estava ele, o jarro (tom bastante depreciativo), a ser transportado por um um funcionário num carrinho de golfe, no banco do pendura e sem cinto!! Por sorte o tipo deitou-lhe a mão, senão o torneio ainda ficava manchado, ou melhor dizendo, rachado, if you see wath i mean...

Bolas eu bem sei que o pote, é meio feiíto, e nem terá o valor que o troféu do torneio das comunidades europeias tem, que é nada mais que uma raquete de ouro e diamantes, mas sinceramente, podiam ter um bocado mais de respeto...

A segunda experiencia desconcertante foi dada pelo magote de gente que não vê o jogo...

Eu explico

Vocês conhecem o jogo das cadeiras?? era o que parecia, a cada três jogos quando os jogadores vão ao banco, era ver gente a entrar e a sair, numa azáfama imcompreensivel, quer dizer, imcompreensivel foi por alguns minutos, depois eu lembrei-me onde estava, estoril open, cascais, linha... aaahhh

Em roma á mulher de césar não basta ser, é preciso parecer.
Em cascais não bastar ver, é preciso ser visto...

bom, no jogo propriamente dito ganharam aqueles por quem eu torcia

Lucie safarova e gaston gaudio

Eu estava pela checa porque era mais bonita que a chinesa, que ainda por cima, para não destoar da actualidade tinha muito textil consigo.....

quanto ao argentino, bom o meu cão chama-se António Gaudi, por isso...


P.S Ao contrario do futebol onde o bom é ficar na bancada central, no ténis o bom é ficar nos topos, a bem do pescoço...

1 comentário:

Educadora disse...

vendo 5 bilhetes para o ESTORIL OPEN - roger federer

dia 17 (17 euros)
dia 18 (21 euros)

sector 2 H23, H 22, H 21. G 23, G22


motiv: tive de comprar o pacote, mas nos dias 17 e 18 não podemos ir ver
E-MAIL: RUTE.ABREU@IOL.PT

 
Free counter and web stats