quarta-feira, abril 06, 2005

kinky

Ontem fui ao cinema, fui ver o relatório kinsey. Para quem não sabe o senhor kinsey foi o responsável pelo primeiro grande estudo sobre a sexualidade humana. O filme trata de como isso aconteceu.

Aparte das interpretações dos actores (muito boas)e da caracterização dos mesmos (a forma como eles vão parecendo mais velhos p.e.) o que resalta do filme é a ignorância vigente naquele tempo, hoje em dia em que somos constantemente bombardeados com imagens sexuais tudo acaba por ser banal, mas na decada de 50 as pessoas acreditavam que a masturbação conduzia à cegueira... a sério, agora imaginem o escândalo que foi quando o livro foi publicado...

Claro está que a igreja, na sua pior expressão tinha as manápulas bem enterradas (no mau sentido) no assunto, intoxicando o cerebro das pessoas com o pecado, ameaçando quem saisse da linha com um bilhete de ida para o inferno, principalmente ás mulheres, a quem o prazer sempre foi negado, pena é que ainda não se tenha evoluido muito neste aspecto, mas isso já é um problema deles (da igreja).

Se a masturbação causa cegueira é coisa que não está provada mas cá para nós, cegos eram eles todos, e o senhor kinsey não fez mais que abir os olhos a muita gente, de facto se não fosse ele provavelmente ainda acreditávamos nos disparates que se diziam naquele tempo, é caso para dizer:

thank´s a lot mister kinsey.

Para saber mais

http://www.indiana.edu/~kinsey/

Sem comentários:

 
Free counter and web stats