terça-feira, abril 19, 2005

O castelo veio abaixo

Quinta feira passada eu fui um dos felizardos presentes no estádio Alvalade XXI.

Fui "convidado", e aceitei pois nunca tinha ido ao estádio novo (ao velho fui três vezes antes da sua demolição. O estádio é bastante bonito, tudo bem, a palete de cores foi de escolha duvidosa, mas tanto a arquitetura como a qualidade de construção são 5 estrelas. De tal forma que no inicio do jogo, estive mais concentrado no ambiente que me rodeava, do que no jogo propriamente dito, ainda por cima, sendo um desafio que se afigurava dificil e havendo uma grande probabilidade da minha equipa perder, eu tentava não me lembrar das notas que larguei para ali estar, a minha linha de pensamento era:

Bem, mesmo que isto corra mal sempre é a primeira vez que vens ao estádio, e por isso a experiencia nunca poderá ser má de todo.

E de facto ir à bola é uma experiencia emocionante, (para quem gosta), é todo um povo movido pelo mesmo objectivo, são as cores nas bancadas, as pinturas, os gritos de guerra e de incentivo a puxar pela equipa do coração, a mistura de emoções, da tristeza pelo golo adversário à explosão de alegria quando finalmente acertamos nas redes adversárias, os sorrisos, as lágrimas... as lágrimas?!,... bom, neste caso dá sempre jeito ter um cachecol à mão, ou uma toalha de praia.... :)

Foi lindo.


Ah sim!! já me esquecia, ganhamos!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de séculos passados, ainda são construídos coliseus para entreter as massas....

O espetaculo mudou contudo, em vez de termos a animais e escravos a serem mortos e quiça mais (facto que actualemnte ainda se observa nas touradas no caso dos animais), agora temos um grupo de Homemns milionários a correr atrás de um objecto esférico....

Ainda bem que gostaste....

Off the record: Eu acho que também gostava de ir assistir a um jogo, para ver como é e contar como foi...

 
Free counter and web stats