domingo, março 27, 2005

São couves senhor...

E por acasos alguem sabe quantas couves existem?
Eu não sei, como pude constatar percebo muito pouco de couves, excepto que ficam a matar com o bacalhau, depois junta-se o grão, um ovito cozido rega-se com azeite e.... ahhh..
bom, mas como as couves não me deixavam dormir decidi pesquizar um pouco, em busca da couve perdida e num dos inumeros livros de culinaria que tenho aqui por casa descobri algumas, então é assim:
existe a couve portuguesa também chamada de tronchuda, a couve nabo, a couve roxa, o repolho, a lombarda, a couve galega (a do caldo verde) a couve flor, a couve coração de boi a couve branca, a couve penca, a couve de saboia, os broculos (tb é um tipo de couve)e as misteriosas couves de bruxelas, digo misteriosas porque não sabia como cresciam, agora já sei, mas não digo, ehehe.

confuso não é?
e já agora sabendo que os arabés começam tudo por al, como é que se diz cara em arabé? eu dou uma pista, existe uma orelha de mula...

2 comentários:

Anónimo disse...

O meu comentário não pode ser extenso visto já ter sido comentado ao vivo!! Mas não deixa de ser interessante a quantidade de coisas com que lidamos todos os dias sem sequer pensarmos nelas!!!!

Aleluia!!!! Perdeste o orgulho e enviaste o teu blog!!!!!!!!!! ;)

Isarma disse...

Couves... meu Deus .... couves... you really are twisted

 
Free counter and web stats