terça-feira, março 15, 2005

A capital

Esqueci-me de mencionar outro aspecto positivo de ir à mini maratona que é a paisagem do sitio.

Quando eu era mais novo eu não gostava nada de lisboa achava a cidade barulhenta, suja e uma confusão dos diabos, (agora que penso nisso a antipatia era em relação a qualquer cidade), eu sempre fui um rapazito do campo, (qual campónio).

Hoje em dia já não é assim, eu já gosto bastante da nossa capital, talvez por ter tido de gramar com ela durante o tempo da faculdade hoje dou por mim a gostar dos pédios antigos, das avenidas, dos momumentos, dos táxis (que agora voltaram ás origens)etc... Gosto particularmente do percurso que vai desde "O" estádio até ao terreiro do paço, da avenida da Republica ao marques de pombal, a avenida da liberdade, (principalmente esta), a rua do ouro o nosso rossio e claro, chegar ao tejo. Fazer este percurso, seja de dia ou de noite dá-me imenso prazer.

Depois tb gosto de monsanto (tirando os cepos das arvores cortadas) do principe real e já agora da expo.

Mas a minha parte preferida é mesmo a do rio, toda a zona ribeirinha de lisboa é espetacular desde o terreiro do paço até belém, a ponte, o cristo rei, os cacilheiros, esta é, do meu ponto de vista a parte mais bonita da cidade, claro está que faze-la a pé é uma oportunidade única que ningém deve perder.

Hoje em dia embora gostasse muito de viver numa casa de madeira, num sitio isolado longe de tudo (falo disso mais tarde,)tb sinto grande vontade de ficar a viver em lisboa. O problema é mesmo a falta de papeis com desenhos de pontes euopeias no verso, principalmente da vasco da gama, pelo que este é um desejo que ficará congelado por muito tempo, provavelmente eternamente :(

2 comentários:

antonio_subtil disse...

Eu já pedi desculpas...

Isarma disse...

Pois eu já cheguei a ir ver casas pre-fabricadas de madeira.... com uma daquelas entradas que da para por uma cadeira de baloiço... mas tb sou muito citadina. Ideal, ideal é ganhar guita e ter uma de cada.

 
Free counter and web stats