segunda-feira, outubro 13, 2008

Eleições parte II




As eleições americanas parecem um pouco confusas para o resto do mundo, para os habitantes dos países europeus porque o mais votado nem sempre ganha, e para a habitantes dos países africanos porque não existem tropas armadas para ajudar os eleitores a escolherem…

Não me querendo armar aos cucos, eu até percebo como tudo funciona. Não me vou por aqui a explicar porque é longo. Queria apenas lembrar que não existem apenas 2 candidatos, existem outros mas que como vêm de partidos menores não usufruem da mesma visibilidade, como por exemplo jonathon sharkey, o candidato do partido dos vampiros, que nas palavras do próprio, marca a diferença dos outros candidatos porque não mostra só o seu lado bom!!!.

Palmas…. Um pouco de honestidade….. não vai longe, este bebedor de sangue…

Mas no fundo tudo se resume a 2, um do partido representado por um elefante e outro um cavalo.

Estas eleições são um pouco diferentes das anteriores pelos candidatos escolhidos, um é uma múmia e o outro é preto.

Barack Obama foi sempre o meu favorito para a corrida, por ser diferente dos outros candidatos, não por ter ficado mais tempo ao sol mas porque aquilo que prega é diferente, a sua forma de falar, a inteligência das suas respostas…

Fiquei contente por ter ganho a corrida à Hilary, não por esta ser mulher, mas porque considero que seria má presidente, baseia tudo o que é na fama do marido e pior que isso transpira muita falsidade por todo o lado.

Felizmente Obama conseguiu a vantagem para ser candidato. Olhando para a múmia do partido do elefante, aos olhos europeus, a vitoria parece no papo e o tipo até vai à frente.

Aos olhos europeus…… e aqui é que está o busílis….. lia outro dia no expresso uma crónica em que se falava da possibilidade das sondagens não reflectirem a real vontade de voto, pois pelo telefone é fácil dizer que se vota no preto, na mulher ou no homossexual, mas perante o boletim de voto, todos os seus estúpidos preconceitos viriam ao cima e os votos acabariam por cair no não preto… mesmo que o outro fosse uma múmia….

E meus amigos, a questão mumificante é que atrás do presidente vem sempre o seu vice, e se macain for escolhido há sempre a possibilidade de não levar o seu mandato até ao fim, o que nos deixaria entregues à sara palin…. E ….

É melhor não falar sobre isso…..

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas que musiquinha é esta?

Quem viu e quem vê este mail....

PM

 
Free counter and web stats