quinta-feira, novembro 08, 2007

Padrões...

O Sporting empatou com a Roma hipotecando assim as esperanças de passar à fase seguinte da liga dos campeões, o resultado, como é obvio, não me deixou nada satisfeito como é de imaginar, mas principalmente a forma como ele apareceu, com um auto golo no ultimo minuto, deixou-me bastante chateado. Chateado, não possesso, porque infelizmente este tipo de situações continuam a repetir-se no clube de verde, quase que podemos fazer um padrão, jogos em que o Sporting joga bem mas não vai consegue ganhar, (as chamadas vitórias morais), ou então está a ganhar mas não conseguir manter o resultado e mesmo quando ganha é sempre com uns últimos 20 minutos de sofrimento atroz, até parece que têm prazer em fazer sofrer o adepto, e isto tudo é algo que me deixa intrigado.


O Sporting clube de Portugal tem 100 anos, por lá já passaram milhares de jogadores, dezenas de treinadores e de várias nacionalidades, mentalidades e educações diferentes, Como é possível que as mesmas situações continuem a acontecer? É algo que me transcende. Da mesma maneira que o Sporting perde, existem outros clubes que estão fadados para ganhar no último minuto, nem que seja com um golo às três tabelas, o que me leva a suspeitar que talvez não seja coincidência.


No fundo, um determinado grupo comporta-se com um determinado padrão, até aqui nada de novo, o que é mais intrigante é que esse padrão de comportamento se mantenha ao longo dos anos apesar da sua constante renovação.


Eu já tinha chegado a esta conclusão na faculdade ao observar que diferentes cursos tinham características diferentes e bem vincadas uns dos outros, de tal forma que se conseguia distinguir de que curso era a pessoa apenas reparando na sua forma de estar, não vou falar de engenharia geológica (e olhem que dava para falar, e muito) porque eu conhecia toda a gente, por razões obvias, mas por exemplo Eng.ª civil era muito fácil de identificar.


As pessoas que compõem um curso na faculdade são oriundos de diferentes partes do País, diferentes educações mas têm um ponto comum que são as matérias que estudam, então a minha teoria é a de que estas matérias (moldam… deformam?) a sua forma de pensar e naturalmente de se comportarem. Isto explicaria porque um determinado curso apresenta um padrão de comportamento. Só ainda não arranjei explicação para o facto do Sporting continuar a perder jogos no último minuto.

7 comentários:

Ana Paula disse...

Entao conta la quais sao os padroes para o pessoal na eng.civil? Como e que os identificavas? Nao sei quanto a ti, mas para mim e dificil ate identificar um gay na multidao...

O os padroes para eng.geologica...conta fiquei curiosa

beijocas

antonio_subtil disse...

então? não conheces a tua própria espécie?
e isso dos gays é complicado também para mim, basta retroceder a 27 de julho de 2005 aqui no blog :-)

Ana Paula disse...

Referes-te a um post de ha dois anos atras?...Ou algo interessante se passou na tua vida?

Conta...Conta

Ana Paula disse...

ok! ja vi que e no blog nao li a 2 ultimas palavras...podias ter deixado um link...

Ana Paula disse...

Ahh! Aquele concerto!!!Ainda me lembro que nos os quatro deveriamos ser o unicos heterosexuais na audiencia..tb me lembro de perguntar varias vezes mas como os consegues identificar...para mim, poderiam ser so amigos... Esta cena dos padroes tem muito que se lhe diga

exp disse...

sim, esse concerto, mas eu tb andava aos papeis,
Mas voltando ao tema... queria padrões para o nosso pessoal?? não te servem os emails que temos mandado?

Ana Paula disse...

De facto :) ...para aparvoar estamos cá nós...

 
Free counter and web stats