quinta-feira, novembro 01, 2007

Banda Sonora

Decidi melhorar a banda sonora do blog. Até agora para ouvir musica aqui era preciso fazer download da playlist da soma fm, o que não era prático e embora as músicas fossem do meu gosto eram, por vezes, demasiado alternativas, acresce o facto das escolhas disponíveis não contemplarem o rock e o jazz, além de não ser eu a escolher as faixas que tocavam.

Deste modo inscrevi-me no cotonete e criei duas rádios a mining rádio e a jazzz rádio. A primeira é uma rádio de metal com prevalência em músicas de nu metal (a musica das profundezas! Se bem que não deve de modo nenhum ser ouvida durante a condução no local de trabalho! A segunda é uma rádio que cobre quase todos os tipos de jazz que existem, desde os mais tradicionais (aqueles americanos pretos com grandes bochechas) até ao nu jazz e jazz electrónico que é bastante mais do meu agrado, na onda de St germain. Adicionei também a música “triste sina não saber” das xaile, não é jazz nem nada parecido mas decidi por na mesma porque sim. Ambas as rádios têm música colocada por mim, outras tocam porque pertencem ao mesmo género, por exemplo é normal que ouçam Diana krall na jazz rádio, mas declino toda a responsabilidade se também ouvirem Duke Ellington.


Falta-me agora criar mais duas rádios, uma de música clássica e outra onde possam tocar Dave matthews band e pink floyd


Para ouvirem as rádios basta irem ao player que se encontra mesmo por baixo da caixa de recados depois é passar o rato por baixo de onde diz cotonete e escolher as duas rádios disponíveis até ao momento, a Mining rádio e a jazzz. Depois é clicar play e pronto. Por enquanto as rádios ainda só têm umas 30 músicas escolhidas por mim, mas há que dar tempo ao tempo.


Infelizmente não consigo por a rádio a tocar usando o firefox, não sei se é problema do browser ou falta-me algum plug in manhoso. Como Internet Explorer funciona. Também é importante ter colunas no computador!


Ps a propósito de cotonetes, não se devem usar cotonetes para limpar os ouvidos, pois as cotonetes acabam por empurrar a cera provocando um efeito contrario ao pretendido, é preferível deixar a cera cair por si. Se a produção de cera for muita, o melhor é mesmo lavar os ouvidos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ola
Andas a neglegenciar o blog...e o trabalho? Sugam-te o sangue e o tutano? :)

beijocas...vou ouvir as tuas radios de vez em quando..

antonio_subtil disse...

ando em piloto automático, literalmente!

O meu horario vai mudar outra vez e terei mais tempo, sem bem que o meu problema não é falta de tempo...Mas olha que os teus blogs tb não andam famosos :-)

ouve a rádio de jazz, é à tua medida, já a outra vais odiar...

Anónimo disse...

Pois e!!!E como velho ditado diz...

Faz o que te digo e nao facas o que eu faco...

Se o problema nao e falta de tempo, entao o que e? Namorada??? :)

Beijocas e vai escrevendo

 
Free counter and web stats