terça-feira, julho 25, 2006

A experiencia shostakovich

Dimitri shostakovich foi um excelente compositor russo, mas para além de ser um virtuoso era também imensamente paranóico. Só para terem uma ideia o tipo enviava cartas a ele mesmo para aferir o comportamento dos correios.

Aqui há uns tempos quando li a sua biografia pensei para os meus botões, este tipo não joga com o baralho todo…

Pois é…. Se calhar eu e o dimitri temos uma coisa em comum…. E não é a queda para a música sinfónica…

Aproveitando o facto de ter enviado uma encomenda para o Japão decidi fazer um teste e enviei duas cartas a mim próprio, uma em correio azul e outra em correio normal, em cada uma coloquei um papel a dizer “vale um escudo”, depositei as duas cartas nos correios do Colombo juntamente com a encomenda para o Japão. Isto foi sexta-feira passada.

Este blog nunca foi nem nunca teve a intenção ser um mural de escárnio, se por vezes isso acaba por acontecer, é apenas sinal que as coisas não vão bem por ai fora… Sendo assim apraz-me divulgar os resultados:

As cartas chegaram a horas! E na ordem correcta. A carta de correio azul chegou na segunda de manha á hora habitual e a carta de correio normal chegou um dia depois também pela manhã. Até agora não há notícias que a Anita tenha recebido os cd´s. Esse era aliás o meu medo, que antes de eu ver o papelinho do “vale um escudo” já todo o Japão andasse a rebolar de tanto rir com o gato fedorento.

Mas…. (lá vou eu dizer mal) do ponto de vista da eficiência esta “shostakovich experience” oferece-nos outro resultado interessante:

A pergunta é. Será que vale a pena mandar as cartas por correio azul?

Vejamos:

Correio azul, um dia, 80 cêntimos
Correio normal dois dias, 30 cêntimos.

Ora, no meu entender um dia de diferença não justifica um diferencial de preço de 2,6 vezes mais. Claro que existe sempre a urgência mas se a pressa for mesmo muita existem sempre outras alternativas.

Portanto meus caros, nada de azul…

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho q tu estás a precisar de arranjar o q fazer...
Só assim n terias tempo pra analisar este tipo de coisas...

bjokas

Anónimo disse...

Oi .. o que tu escreves neste post está muito correcto.. eu enviei duas cartas:uma em correio azul e outra em correio normal para uma das ilhas dos Açores e neste caso ainda foi pior ..porque o correio normal chegou primeiro do que o azul... isto à dois meses atrás!!eheheheh
O que já não era a primeira vez q acontecia..porque houve outras pessoas q já se tinham queixado deste problema...
Acho q a tua experiência é louvável..porque não devemos sempre dar por certo o k nos dizem...
devemos sempre tirar as nossas próprias conclusões...:)
Beijinhos
Elsa

 
Free counter and web stats