segunda-feira, janeiro 30, 2006

Cristaliza no sistema hexagonal

Quando eu era mais novo tinha a mania de dizer que o frio era psicológico. Hoje tive ocasião de o comprovar...

Tudo o que ouvi durante o dia foi pessoas a queixarem-se do frio, ah! e tal está frio,...
Pessoal! estavam apenas 0 graus, não é caso para tanto! Já passamos por dias mais frios, o que não houve foi condições para nevar, entenda-se precipitação, dai que não havia necessidade para tanto queixume por causa do frio. Alguns dos dias mais frios que passei foram sem dúvida no monte da Caparica, lembro-me bem de sair de casa e ter dificuldades em respirar, lembro-me dos dias em que estudava no departamental e tinhamos de trazer aquecedores para não morrermos de frio, lembro-me da Panasqueira em Novembro,isso é que era frio!! Não havia era condições de chuva porque se houvesse! Ui ui...

Mas pronto, eu sou um dos que nunca tinha visto nevar, já tinha visto neve na Serra da Estrela e nos picos da Europa e até mesmo em Montejunto, mas a nevar não, e muito menos nos Casais Novos!!!!

Ver nevar é um espectaculo magnifico, sinto-me saciado por agora, assim que puder vou fazer a minha viagem de sonho à antartida, isto é, se ganhar o euromilhoes...

A propósito, nunca é demais relembrar que a neve não é branca, é cor neve...

link

3 comentários:

Ana Paula disse...

Fantástica a forma do cristal!A natureza é de facto o melhor artista de sempre...

E sim, esteve algum frio...

Isarma disse...

Bem quando Porto foi capital da cultura foi com mais outro pais da europa. Eu estive ai (só não escrevo o nome pois ia enganar-me e certamente sairia um paravrão na lingua de alguem; e não vou ver pois estou com preguiça; e prontos) e cheguei lá numa bela e fresca manha de "não sei quantos e nem quero saber" negativos. Um urso com as peles de 5 dos seus companheiros não estava mais agasalhado que eu. O mais depressa que pude enfiei-me num café e 4 galões depois pude começar a respirar de forma a só precisar de 2 botijas de oxigénio.
Mas o bom-humor venceu, o prazo era curto para ver a cidadezinha, toda medieval, linda de morrer, 2 horas depois já estava numa "charrete" puxada por 2 cavalos a levar com os "não sei quantos e nem quero saber" negativos nas fuças e pouco me ralando com isso.
Tudo isto para dizer que SIM, o frio é psicológico.

antonio_subtil disse...

Alguém que me compreende!!!!!!!!!!!

 
Free counter and web stats