quinta-feira, novembro 03, 2005

Referenciais

Situação 1

Uma mulher meio despida está sentada no comboio, espera calmamente a chegada à sua estação de destino. Nisto entra um homem de meia-idade, cabelos grisalhos, barriga carregada de Lúpulo, olhar cansado. Apesar de cansado, o seu olhar fixa-se na mulher, é evidente para os espectadores mais atentos que ele a deseja e não é para menos! Ai se eu fosse mais novo!!, pensa para os seus botões. Irritada a mulher desabafa, velho tarado, viste como ele olhou para mim??.

Situação 2

Uma mulher meio despida está sentada no comboio, espera calmamente a chegada à sua estação de destino. Nisto entra uma mulher carregada de sacos do supermercado, o jantar da família está assegurado por mais uma semana, repara como não o podia deixar de fazer, na mulher com roupas frugais e pensa para os seus botões, “como eu gostava de ter aquele corpinho! Era da maneira que o meu marido não se portava mal… Não sejas parva Anabela! Não penses essa coisas do teu tó-zé, eu sei que ele te ama…” A mulher sentada não consegue deixar de escapar um sorriso perante o olhar invejoso de Anabela, o seu ego ocupa agora toda a carruagem…


Situação 3

Uma mulher meio despida está sentada no comboio, espera calmamente a chegada à sua estação de destino. Nisto entra um rapaz, atrasado saltou para o comboio em pleno andamento mas isso não é nada, na tropa faz coisas bem mais difíceis, larga o seu pesado saco e limpa da testa os pingos da chuva que lá fora molham sem olhar a quem, o seu olhar apenas percorre metade da carruagem, uma figura que pouco deixa à imaginação rouba-lhe a capacidade de reparar no que o rodeia. “eh gaja boa!!! Eu… (censurado)…". A mulher sorri perante a visão do seu Adónis…"ai... se a carruagem estivesse vazia...

7 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Uma mulher meio despida está sentada no comboio e é um travesti.

antonio_subtil disse...

mas qual travesti! não havia nenhum travesti.

I guess...

You are missing the main point.

antonio_subtil disse...

se fosse no metro para o saldanha era bem capaz :-)

Ana Paula disse...

O que queres dizer é que em vez de olhar para paisagem começaste a tentar ler os comportamentos das pessoas à tua volta...

As situações que descreves é em tudo similar à situação no MATRIX 1 a mulher de vermelho, é impossível não reparar nela, só a sua presença cria situações e diferentes comportamentos...

Agora confessa lá, qual era a tua situação?...

antonio_subtil disse...

eu bem queria ver a paisagem que devia ser bem bonita, da covilha até lisboa, ali, á beirinha do tejo, mas era de noite :-(

Sim, a situação é similar mas aqui está invertida, a mulher é que reage de maneira diferente perante o mesmo estimulo.

Eu sou a situação quatro, mas isso não interessa nada...

centrípeta disse...

Finalmente leio o famoso post "referenciais"...

Tu!!!
Por acaso a situação 4 deve ser bem interessante mas... como é obvio, não vais partilhar, né?

Tenho para mim que, secalhar, a inspiração deste texto até nem vem de uma situação real de comboio, mas mais de uma sensação de "injustiça" perante a estupidez de tanta mulher que, salvo raras excepções, não reconhece a verdadeira beleza do homem...

A mim lembra-me o problema/dilema de perspectivas do Clube dos Poetas Mortos, que tu não viste (mais um), que os alunos experimentam ao subir para uma mesa. E que bela lição... for those who dare to be diferent!! ;)

Beijo te...

 
Free counter and web stats