sexta-feira, janeiro 04, 2013

tiros


As notícias chegam-nos como murros no estômago, 28 crianças em idade pré-escolar são mortas a tiro. Algures dentro de nós queremos fazer rewind de tão perplexos que ficamos, uns choram, outros revoltam-se, outros acham inacreditável, as noticias inundam-nos como ondas e não nos deixam respirar, não nos deixam retirar-nos para a praia para observar melhor o mar.

 

Eu gosto mais de ver o mar do que me enfiar nele.

 

Algures nos states um tipo tem uma arma, ou melhor tem muitas armas, ou melhor muita gente tem muitas armas e ao que parece isso é um problema, a julgar pelas notícias que invadem as televisões, o problema é que o suposto assassino tinha muitas armas e matou as criancinhas, e agora alguns políticos, algumas pessoas, muitas pessoas e sobretudo muitos políticos, a julgar pelas notícias, querem que as pessoas não tenham armas pois assim a segurança vai finalmente chegar….

 

Ora, isto deixa-me confuso, pois nunca vi nenhuma arma matar alguém, sempre achei que eram as pessoas que se matavam umas às outras, e se em vez de armas de fogo o miúdo se fechasse na escola com uma faca e os matasse a todos? Eram crianças em pré-escolar, de certeza que não ia ter dificuldades, o que fazíamos então? Baníamos as facas de cozinha? Parece um raciocínio muito estúpido e fora do contexto, parece mesmo absurdo não é? Pensei nele pois parecia-me uma boa redução ao absurdo, pois bem, houve alguém que de facto se lembrou dele! http://news.bbc.co.uk/2/hi/4581871.stm . Esta era a parte em que eu fazia um trocadilho com banir nozes, mas até tenho medo de lhes dar ideias…

 

Ao que parece o sr obama ficou muito triste com a noticia, até fingiu uma ou outra lágrima, é estranho vindo de um homem que assina diariamente ordens para ataques de drones que matam crianças indiscriminadamente, numa guerra sabe-se lá contra quem. É irónico que a pessoa que mais armas vende no mundo venha dizer que temos de as controlar. E o que dizer das estrelas de Hollywood que aparecem em vídeo a pedir que se controlem as armas, eles que fazem filmes atrás de filmes a vangloriar uma cultura de violência? Ou o realizador michel Moore que é todo contra a posse de arma mas que tem guarda-costas armados? Estão todos loucos? Ou são uns grandes hipócritas?

 

Esta história tem duas vertentes que deveriam ser exploradas, mais do que banir a arma usada no crime deveríamos tentar compreender o que leva a um evento destes e o que leva a outros parecidos, porque é que tanta gente usa prozac e semelhantes naquelas paragens? O que leva a que a sociedade americana esteja doente até às raízes? Parece-me mais importante responder a estas questões do que banir as armas. O que nos leva à outra vertente, porque é que se está a fazer pressing para o controlo das armas?

 

Nos estados unidos a constituição permite o uso e porte de arma aos cidadãos, para que se possam defender das ameaças como de um governo tirânico como é o caso. Convém neste ponto fazer uma revisão histórica e lembrar outras personagens que eram a favor do desarmamento da população como Stalin, Hitler, Idi Amim, Pol Pot e outros tipos “simpáticos” nomes que nos deveriam deixar qualquer um de sobre aviso.

Existem mais de 300 milhoes de armas na posse de civis americanos, e a DHS (department of homeland security) encomendou mais de 1,5 biliões de munições, portanto está lançado o terreno para uma guerra civil americana parte 2… vamos estar atentos.

 

Entretanto, depois de saber que sandy hook fica em Gotham City pensei em fazer uma piada do batman, mas resisto, e ponho apenas um vídeo porque o assunto é sério
 
 

 
E deixo mais 2 para reflectir se são mesmo ondas que estamos a ver no mar.

 
 

 
 

 

1 comentário:

Unknown disse...

Nice article written here. I got to know a few more Info. This info is really good.. Thanks
Estetik

 
Free counter and web stats