quinta-feira, setembro 20, 2012

A storm is coming



O quadro em cima é o conhecido O grito de edward munch, pintor norueguês do Sec 19 e que eu já tive oportunidade de ver em pessoa, o quadro…
Diz-se que o pintor caminhava ao entardecer com dois amigos e que ao ver o céu em tons de vermelho sentiu-se esmagado por esta visão, o grito natureza, enquanto os seus amigos continuavam a caminhar ele ficou ali incapaz de se mover.

Há já 3 meses que não escrevia aqui nada, queria fazer um post sobre as férias, um post sobre os passeios entre a natureza, uma natureza quase intocável, rude. Queria escrever sobre um povo esquecido.

Queria juntar-me aqueles que zombam o relvas e escrever que os nossos políticos são uns sem vergonha.


Queria congratular os atletas que estudam medicina e mesmo assim ficam no top 10 de uma modalidade olímpica.

Estive com muito gosto na manifestação do último fim-de-semana, e queria escrever sobre ela, de como penso que não vá alterar muita coisa, mas que fui na mesma pois no sofá é que não altera mesmo. Queria dizer que percebo que tudo fique na mesma, porque apesar de sentirem a intimidação de milhares de pessoas, os nossos políticos não alteram nada pois têm ainda mais medo de quem os controla e se forem mansos pode ser que ganhem um lugar no bunker

Queria mesmo dizer que estou feliz apesar das circunstancias, e que sendo 2 podemos com o mundo.

Então? Porque nada escrevi?

Porque tudo isto é irrelevante comparado com uma guerra mundial que ai vem, ou com as pessoas que vão morrer no sismo da próxima semana. De que é que interessa perder linhas a discutir a situação económica de Portugal, se os juros estão altos ou não? Que interessa aferir a culpa de cada português se o que está em causa é a destruição premeditada de toda a economia mundial? E que todo o terrorismo é fabricado por estados para assim ter desculpas para retirar as liberdades individuais de cada um e escravizar a todos? Euros? Dólares? Yuans? Nem seis meses e todas estas moedas servirão apenas para acender o lume…

Edward munch era uma pessoa torturada e angustiada, eu estou longe de estar nesse ponto, antes pelo contrário, nunca me senti tão feliz e calmo como agora, mas como no quadro do grito tenho consciência da tremenda tempestade que se avizinha, queria avisar toda a gente mas…. Não o faço, queria escrever aqui mas falta-me a vontade….

4 comentários:

Yüz Germe disse...

Your website is in accomplishment absorbing and complete able-bodied written. I like the way it is organized and presented. Complete abridged and articulate.
Yüz Germe

Domain reseller disse...

Nice blog,Thanks for sharing information all these days..
Domain reseller
cheapest domain reseller

travesti disse...

Excellent post! I like this...Thanks for sharing!travesti

estetik disse...

good post i like it

 
Free counter and web stats