sábado, fevereiro 18, 2012

Porque o fim...*

Imaginem por uns instantes que o País onde vivem decidia, por decreto alterar o regime político vigente de democrata para uma ditadura. Que fariam se de um momento para o outro fosse legal os funcionários do estado entrarem nas vossas casas para vasculhar as suas posses, conhecer os seus hábitos e devassar a vossa vida privada? Bem, certamente muitas formas de luta seriam válidas uma das quais abandonar esse País.

Felizmente o nosso País não está assim, ainda, mas para lá caminhamos, e as empresas privadas aproveitam o balanço e também vão esticando as garras. Recentemente a Google anunciou que iria mudar as suas políticas de privacidade. Esta mudança pretende agregar debaixo de uma única política de privacidade todos os serviços que a Google oferece permitindo uma maior integração entre os mesmos

Dizem os senhores que dessa forma obteríamos uma melhor experiência de utilização. Na prática isto implica juntar todos os serviços Google desde o gmail ao Google plus ao youtube o blogger etc… sobre uma única conta/usuário. E aqui começam os problemas, pois se por um lado a Google elimina muita burocracia, também lhes permite fazer um mapa do usuário, saber que a pessoa X que tem conta gmail vê determinados vídeos no youtube e escreve cenas maradas no blog e por ai fora.

Naturalmente isto não me agrada nada pois não só gosto desta forma de actuar, como ninguém acredita que a Google faça isto só para simplificar, estão envolvidos alguns milhões em futuros lucros com publicidade, e claro, um maior controlo dos cidadãos.

Perante isto, e com alguma pena minha decidi trasladar o blog para outras paragens, tentei fazer um mirror do blog no wordpress mas a coisa não correu bem e apenas os títulos passaram, nada de conteúdo ou fotos, e passar à mão 240 artigos era uma tarefa gigante pelo que optei por um plano B.

Tomei então, a decisão de deixar de escrever aqui e dar o blog a outra pessoa, que se encarregue dele e seja capaz de o levar a bom porto mantendo o perfil actual.

Este é, pois, o meu ultimo post aqui no blogger, chuinf chuinf…. Tenho outro projecto em mãos que vou tentar fazer, mas que ainda carece de mais trabalho, quando estiver aceitável logo será comunicado aqui.

Entretanto os post continuarão a ser escritos com a habitual falta de regularidade, mas agora da autoria de um novo autor, a okenite desidratada, uma pessoa da minha inteira confiança, que eu conheço bem, e que não me irá desiludir pois tirando as artes estamos em grande sintonia, vejam este novo autor como um Alberto Caeiro que terá apenas de se resguardar das correntes de ar para que tudo corra bem.



*Nunca é o fim….

2 comentários:

Xs disse...

:(
pena

Anónimo disse...

então??? qual foi a parte do alberto caeiro que não percebeste? :)

António Subtil

 
Free counter and web stats