sexta-feira, abril 08, 2011

Mentir é feio (a Crise parte I)


O FMI vem aí!!!!!!! Fujam todos!!!!!!! ele é grande e verde, mau e feio tem dentes grandes e podres morde-nos e ficamos infectados!!!!

Confesso que gostei de ver o primeiro-ministro a anunciar a vinda do FMI, não que tenha algum prazer mórbido na vinda do Fundo monetário Internacional pois bem sei o que isso significa, gostei sim que tivesse sido ele a fazê-lo.

Eu sou daqueles que acreditam que Sócrates fez de propósito para ser demitido, ele sabia as contas do orçamento, ele sabia que o financiamento estava por um fio e as taxas de juro não iam diminuir. Sócrates sabia que tinha de pedir ajuda ao FMI o que lhe iria dar a machadada final na sua encenação do líder que tudo fez para o evitar, era um golpe no ego e ele tem-no bem grande… Assim, maquiavélico como é fez de propósito ao não avisar o PR, a assembleia da republica e os partidos da oposição, o que foi visto como uma falta de respeito foi um Tomoe nage bem executado. Acusado por todos, Sócrates teve a desculpa ideal para se demitir no momento ideal para agora se fazer de vítima e dizer que a culpa é dos outros, os maus….

Sendo dono de um orgulho enorme, deve ter sentido horrores em ter de fazer a declaração em frente de todos e pedir “ajuda”.

Mas se fiquei contente com a declaração, ou melhor, com o veículo da declaração, perturba-me algumas das estatísticas que vão aparecendo. Toda a gente sabe que Sócrates é mentiroso, aliás, mais de 70% dos portugueses sabem que Sócrates é mentiroso, no entanto este ainda possui hipóteses de ser eleito. Destas premissas resulta que existe muita gente que não considera a mentira como um forte motivo para não votar num político.

Para além de Sócrates e do FMI se calhar nós também fazemos parte do problema….

Ps, achei engraçado descrever o FMI como um dragão de Komodo, mas coitado do bicho não merece, diga-se também que o que mata não são os dentes mas o cocktail de bactérias que tem na boca, que não tendo tratamento conhecido acaba por matar a vítima por septicemia.

Sem comentários:

 
Free counter and web stats