quinta-feira, julho 03, 2008

Bike tour 2


Já com um dorsal a condizer partimos rapidamente para a gare do oriente, local de recolha dos participantes em autocarros da carris, que nos iriam despejar na ponte, local da partida. Os Autocarros deveriam partir entre as 8 e meia e a 9 e meia, mas para sermos os primeiros a partir e a chegar (na prova) eram 7 e pouco quando saímos de casa. Eram 7 e meia e já estávamos na bicha e a ter comportamentos nada suecos reclamando o tempo de espera e criticando tudo e todos. Fomos no 4º autocarro, entre chegar agarrar a bicicleta que tínhamos direito, (uma verdinha, muito fixe), eram umas 9 horas e estávamos preparadíssimos para começar. Ai esperámos, esperámos e esperamos. Pelas 10 horas lá ouvimos o speaker da prova a anunciar todo contente que apenas faltava hora e meia para começar a prova!!! Caiu-me tudo, dei por mim sentado no alcatrão da Vasco da gama a torrar ao sol pois esqueci o protector solar, cheio de fome, porque esqueci de tomar o pequeno-almoço. Oh sorte marreca… não percebia como tudo isto podia acontecer, se os autocarros acabavam de partir pelas 9:30 como é que a prova só começava pelas 11 e meia? Depois percebi, a culpa era dos VIPs que ainda iam tomar pequeno almoço e vinham só mais tarde, nada de madrugar como o resto do povo… oh raiva

Felizmente toda esta gosma se desvaneceu quando comecei a correr, não havia praticamente vento nenhum e o rio estava calmíssimo, a paisagem era deslumbrante e o passeio acabou por ser curto, eu tinha algumas duvidas de como me iria portar visto já não pegar numa bicicleta faz anos, mas correu muito bem, acabei por ser dos primeiros a chegar e não fosse a bicicleta atraiçoar-me e chegaria ainda melhor. È que o banco insistia em descer e fiz metade da prova como se de um triciclo se tratasse.

Resta sim, falar da bicicleta, para o que custou não está nada mal, claro que não é perfeita, as mudanças não entram muito bem, mas é bem melhor que a minha made in continente e já com uma década em cima.

A experiencia é para repetir, mas para o ano chego mais tarde, já não me enganam mais …

1 comentário:

centrípeta disse...

Gosma???

Gosma é pouco para apelidar o tom de um telefonema, algures pelas 10 e pouco, em que o Sr. Engenheiro só "resmungava", de forma subtil, como é óbvio:

- Eu não aguento!! Está muito sol... e não trouxe protector, nem boné. E a mochila só tinha 2 garrafitas de água pequenas!!

(tinha, reparar no tempo verbal)

E... e... e afinal não é às 11 é às 11:30!!!
- ... (silêncio do outro intelocutor)
- E não tomei o pequeno almoço, estou cheio de fome!! Eles só deram uma barrita de cereais... já foi à vida!!
- ... (mais silêncio)
-E não é às 11, afinal é às 11:30!!
- ... Então eu vou ligar à minha irmão para estar no fim do percurso e não teres que trazer a bicicleta até minha casa. E levo-te umas sandes e fruta e água e...
- Sim, sim!!! Traz comida... traz tudo!!!

Ok...
Escusado será dizer, como deu para perceber pelo evoluir do post que... o Sr. Engenheiro chegou ao pé de mim com outra disposição, ostentava até alguma felicidade (???) e... numa imagem estranha mas algo castiça e até hilariante... demasiado baixo para a sua altura (porque o selim insistia em baixar) Não comeu nada, ou praticamente nada do que lhe levei!! O pão era integral... :S Já não tinha sede. E mais não sei o quê!!!

Conclusão: a pirâmide de Maslow nem sempre se aplica ao comum mortal. Mas isso já eu sabia... que não eras comum!!! Quando um homem tem fome ou sede (este homem) dêem-lhe qualquer coisa com que se entreter!! Tudo passa.......... ;)

 
Free counter and web stats