quinta-feira, junho 12, 2008

Sou camionista...... sou o maior....

Ai estão os nossos camionistas a mostrar a sua força, em apenas alguns dias puseram todo o pais virado do avesso, verdadeiramente refém das suas reenvindicações.
Indo directo ao assunto, eu sinto simpatia pelas pessoas que andam por ai a bloquear as estradas, pelos nossos camionistas, e porquê? Porque têm razão no que reenvindicam, o gasóleo está caro e faz sentido, é justo, que haja um gasóleo rodoviário, como qualquer empresa de construção civil têm dificuldade em receber as suas facturas que são pagas a 120 dias quando não são mais, ao passo que ivas e segaranças sociais têm de ser pagas a tempo e horas...
Mas o que mais me agrada é o grito de ipiranga, é aquilo que nós precisamos em portugal é de pedradas no charco para agitar esta letargia que contagia os tugas e que deixa que façam tudo. Claro que os camionistas estão desesperados e nada têm a perder, mas mesmo assim, agrada-me.

O triste da história é que não há muito a fazer, nós temos camiões a mais, temos um gasóleo que não vai baixar e não temos alternativas ao transporte rodoviário, durante anos só se fez estradas novas para mais e mais camiões enquanto se retiravam e desativavam linhas de comboio e não se empregavam meios alternativos, meios alternativos para não sermos tão petroleo-dependentes e por serem meios ecologicos e amigos do ambiente. Agora é tarde, e mais tarde ou mais cedo vai voltar a faltar gasolina e alimentos nas bancas e não vai ser só por mão de camionistas raivosos, vai faltar pelo preço elevadissimo e pela real escassez de combustiveis,

Cá estaremos para ver...

Tenho um quarto de depósito, dá para ir e vir de/para aljusrel, estou muito contente...

7 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro fico feliz que tenhas um post sem conteúdo amoroso, o Amor faz nos destas coisas, ficamos ridiculos e/ou escrevemos, também o faço... Contudo o blog em si deixa de ter interesse, pelo menos para sedentos de sarcarmo ou pragmatismo que nos habituaste.

Sobre os camionistas, tens razão, tem que haver Revolução!!! Mas também tenho consciência que pouco vale.


Para a menina do pé partido: como se diz por cá: "voçê deixou o subtil muito bôbo", mas no melhor sentido!!! As melhoras

PM

centrípeta disse...

Caro PM (leia-se Paulo Monteiro, verdade...? :P)

Lamento mas discordo absolutamente do que diz. Mesmo no meio de post's ... vá, digamos... elaborada e subtilmente mais "amorosos"... são à mesma de pertinência intelectual. A apelar ao sarcasmo e pragmatismo de sempre. Questionadores da sociedade (pouco) civil em que estamos inseridos. Há que concordar comigo, não?

Mas pronto!! Ok, eu assumo alguma "culpa" (responsabilidade é tão melhor!!) no sucedido. Mas em jeito de confissão... eu também sempre fui meio "parva" (bôba) e agora estou ao rubro.

Faz parte do nosso charme natural. ;)

Um grande beijinho, obrigada pelas melhoras.

Quanto aos camionistas... yé yé yé andar de bicicleta é que é!!! lol (mais uma actividade pendurada por 2 meses... coisa pouca).


Beijos muitos, m.

antonio_subtil disse...

pé partido e com rotura de ligamentos, que a minha marina não faz por menos, se é para se aleijar, é à grande, qual bracito partido qual carapuça.... eheh

e eu devo dizer que tirando a parte do monteiro concordo com ela,repara na subtileza do post dos pasteis de nata, a utilização da doçaria portuguesa de modo a fazer uma colagem subtil à temática big brother de george orwel... é um post muito elaborado modestia á parte...
mas eu não quero desiludir um dos meus mais assiduos leitores e prometo muito sarcasmo e ironia para os proximos post...

um grande abraço de portugal...

Ana Paula disse...

Não sei porquê, mas sinto que perdi alguns capítulos da telenovela!!!

Mas comentando o post: Há uns dias atrás dizia-me a minha mãe "olha o teu pai foi às compras e não havia nada nas prateleiras..." pareceu-me uma imagem tão fora da realidade que pensei...bolas! ainda bem que ando por terras niponicas considerando a confusão em que anda a Tugalândia...

E concordo absolutamente com os camionistas, é absurdo o preço dos combustíveis em Portugal...uma curiosidade, nas estatísticas demograficas, Portugal com os seus quase 11 milhoes nunca aparece, mas para o preço do combustível aparece com um distinto 9º lugar,

http://blogatude.com/images/GasPricesWorld.gif

e o mais grave é que comparando o nivel de vida com os 8 primeiros...nao sei como conseguimos...Portugal devia ganhar o premio de com menos dinheiro mais coisas faz...

beijocas

Anónimo disse...

Os dos pasteis, tudo bem... está bom!

Mas Monteiro...?

OK Mikaela!! Retiro o pedido de melhoras!

Beijos

PMatos

centrípeta disse...

O dos pasteis e o controlo da sociedade. As matrículas da DGV e o preciosismo de certos rapazes "vaidosos" a comprar carros novos... com outro post só para o FeNómeno e tudo!! Versões distintas de assistência hospitalar... (estamos a ficar um bocado prós no assunto infelizmente).

Tudo temas actuais, caro PMatos. ;)

Já agora: "quem dá e volta a tirar ao inferno vai parar"

Não sou eu que digo, são os populares!! :P

Está dito, está dito Sr. Paulo Filipe Correia de Matos. (as minhas fontes... eh eh!!!)

Beijinhos deste lado do Atlântico da tartaruga mARINA. ;)

Ana Paula disse...

finalmente percebi a novela...tive ajuda da Maria!!

As melhoras pa Marina! e paulito não impliques...tens é inveja não te passam pela boca pasteizinhos de Belem há quanto tempo?...claro que eu tb não posso falar muito...por cá só tenho uma rascas egg tarts

 
Free counter and web stats