sábado, maio 31, 2008

Não tem de ser assim


Este atlas não é a figura mitológica castigada por Zeus a carregar os céus ás costas, é a metáfora daquele que carrega às costas os problemas dos outros, bem como os seus...

2 comentários:

Ana Paula disse...

Antonio, não precisas de carregar os problemas dos outros nas tuas costas...os teus já devem ser suficientes, não! Eu sei que os meus são....

centrípeta disse...

O que mais me impressiona nesta imagem (metáfora também)... independentemente de quem são os problemas (generosidade tua quando são os dos outros... e isso é bonito, muito bonito, ainda que pesado) é a visão, curta, que o Atlas NÃO tem.

Repara... com a face para cima, talvez nunca tenha sonhado tanto. Podia ter cravado a alma e os desejos no fundo dos pés, abarcar uma visão redutora, mas não. Parece sorrir, mesmo sem o fazer.

Zeus castigou-o... é uma verdade. Mas não há males que vêm por bem? (In)felizmente, às vezes é a única maneira de voltar a desejar muito o céu e a terra. E sonhar. E amar. :)

Visões à parte... podemos (e devemos) ter sempre uma mão amiga para "emprestar" aos outros... mas do outro lado, outra mão tem que agarrar. E isso, é o que já não podemos fazer pelos outros. Que fazer? Esperar. Sabiamente esperar. Olha que sorte, tu és homem paciente!!! ;)

Um beijinho, m.

 
Free counter and web stats