quarta-feira, março 26, 2008

CU

Agora que vou comprar um carro novo a minha mania das matriculas conheceu novo ânimo.

A ideia é andar à coca de uma matricula mais recente do que a ultima que acabámos de ver.


Tudo começou quando as matriculas mudaram e passou-se a ter as letras no meio, a minha curiosidade levou-me a andar á procura do primeiro carro com essa particularidade, os AA, mas depois foram os AB´s e os AC´s e por ai fora… sempre à procura de uma matricula mais recente, a ponto de muitas vezes nem ligar ao carro e só querer saber da matricula.


Depois passou-me, mas agora que terei um carro novo (mais tarde ou mais cedo) estou muito curioso na matricula que me irá calhar. Actualmente vai se no FJ pelo que o carrinho será um FJ ou FL, ou se tudo se atrasar ainda mais, um FM. FM soava muito melhor que FL ou FJ, mas mais vale um FL agora que um FM depois… ehehe… FI é que não! O que por pouco ia acontecendo….


E não… não se trata de um preciosismo, isto é um assunto muito importante pois as matriculas fazem parte da estética do veículo, além de que permitem uma série de trocadilhos e baptismos que podem ser bons ou muito desagradáveis.


A título de curiosidade a matricula CU foi abolida pela DGV, isto tudo porque todas as pessoas que queriam matricular os seus carros estavam a fazer um compasso de espera para que a sua viatura não foi um CU. Como os processos se estavam a arrastar a DGV teve de tomar uma atitude e deixou cair a terminação passando do CT para CV.


Agora imaginem que tinham um CU, ou melhor, que o vosso carro era CU, já pensaram na quantidade de trocadilhos que iriam sofrer por causa disso?


“olha olha, agora tens dois…”

“vê-lá se lavas o carro tens o cu todo sujo”


And so on, and soo n…


Já para não falar na eventualidade de ter um acidente o que só por si já era mau lá teria de gramar com “olha, foram-te ao CU…”

Estou ansioso de ver o que me calha….

2 comentários:

Isarma disse...

Olha... eu tb... ando a ver se troco ao não o meu carrito por uma versão mais actual... não me podes ver fazer nada já queres fazer igual...lololololol

Anónimo disse...

E agora com os FD é o mesmo problema... O 69-FD-69 já saiu...

 
Free counter and web stats