segunda-feira, julho 30, 2007

Bairro Alto, take 18

* rua da rosa

Não gosto do bairro alto.


Pronto disse-o, assim, a sangue frio…


18 foi um número atirado ao calhas, não faço ideia de quantas vezes fui ao bairro alto, não sei se foram mais ou menos, mas sei que as vezes que gostei foram muito poucas, duas arrisco um número, e porquê? O que mais me chateia é ter de ficar na rua, pois os bares estão cheios, mas também muitos deles não interessam, ou estão cheios ou a musica é alta e não dá para conversar, ou a população é muito marcada e a permanência torna-se desconfortável para pessoas como eu, aparentemente normais. Há demasiada confusão nas ruas, imensa gente, tudo está sempre demasiado cheio. Não me tomem por agorofóbico, isso é a mãezinha, eu não stresso com a população, apenas prefiro estar em sítios mais calmos. Olha lá, tem atenção, vem ai o camião do lixo, toca a encostar à parede… vá, limpem lá isso que bem precisa, e já que aqui estão levem os copos de cerveja que estão espalhados um pouco por todo o lado…. Que treta.

Claro que sempre se vê algumas coisas interessantes, e sempre dá para cortar na casaca das diferentes tribos, mas de modo geral é desagradável.

A última visita ao bairro alto foi, no entanto, bastante boa, o tempo ajudou e não sei se foram efeitos secundários do seitan que comi ao jantar (comida muito estranha que o meu corpo não está preparado para dissolver) mas acabei sentado no chão (literalmente), à conversa com outras pessoas também elas aparentemente normais, conversas sobre os grandes temas da humanidade, as gaiolas pombalinas e as entretelas das camisas….

Lá está, o que interessa não é onde se está mas com quem se está.

A propósito de rua da rosa, logo no seu começo para quem a desce fica o bonsai, aconselha-se vivamente os temakis de robalo….

1 comentário:

centrípeta disse...

Comecei a ler o post e pensei: Não gostas do Bairro Alto...? Como é que é possível???

Mas depois li e descobri que também tenho dias que não suporto todos os ítens desagradáveis que assinalaste. Nesses dias escolho NÃO ir ao Bairro. Simples. :)

Interessante é ver como não te importas de renunciar a ideias pré-estabelecidas e permites que o inesperado te surpreenda. E mude até a opinião. :P É por estas e por outras que gosto de ti. Assim, como és. Sentado nas ruelas do Bairro... à conversa. Contrariando todas as leis Subtil.

Eu também acho que são as pessoas que fazem os ambientes. :)
E aqui estamos os dois perante mais uma evidência de nós próprios... tão diferentes e tão iguais... eu, tu... tu, eu...
Palhacinho!!!


Gosto de ti, m.

 
Free counter and web stats