segunda-feira, maio 07, 2007

London calling



Estava na praia, sem nada para fazer, banhava-me ao sol (algo que nem gosto de fazer) olhava o vazio do mar e questionava as ondas… será que o meu Sporting ainda vai conseguir ser campeão?... hum… ah e tal…. Apetece-me ir a Inglaterra. E como querer é poder, fui…

Não foi bem assim como devem imaginar, mas também não andou muito longe. A verdade é que a viagem já estava prometida há muito tempo, e além da conjunção astral juntaram-se dois factores muito importantes, o tempo e o dinheiro, aliado a uma concentração anormal de enxofre que me anda a fazer mal à cabeça…E convenhamos, isto de ter emigras espalhados pelo mundo também ajuda a que situações desta se proporcionem.

Convém dizer que a minha ida a Inglaterra não teve como único propósito conhecer o País, de facto, a principal razão foi mesmo o de visitar a Maria Teresa, amiga minha que não satisfeita com um curso de engenharia geológica, se sujeitou a andar do outro lado da estrada para tirar também um mestrado subordinado ao mesmo tema.

Peguei na trouxa e pus-me a caminho (literalmente). O meu itinerário por terras britânicas compreendeu Londres (claro) Nothingham e Bradden. Foram apenas 4 dias porque o tempo também não era assim muito, mas foram dias bastante produtivos. Pude visitar Bradden (leia-se bread) uma pequena mas bela localidade situada nos arredores de Towcester (leia-se toaster), do município de Butter.* Dediquei 2 dias a Londres, e ainda outro a Nothinghan que incluiu uma visita à floresta de sherwood.

Voltei contente pela experiência, feliz por ter visitado a minha amiga, e de espírito leve pela minha decisão.

Depois coloco fotos e dou mais pormenores, há muito a dizer e pouco tempo lúcido à superfície da terra.

* Desculpa, foi mais forte eu.

Sem comentários:

 
Free counter and web stats