domingo, maio 20, 2007

Londinium



Londres… fundada pelos romanos há quase 2 milénios é a capital do reino unido, tem hoje quase 8 milhões de habitantes, quase a população de Portugal. E eu portuguesito de gema estive lá há pouco tempo. Primeiro que tudo venho de Londres com uma ideia bastante desfasada da realidade, isto porque nos 2 dias que dediquei a Londres esteve um sol maravilhoso, tal qual como em Portugal, e todos nós sabemos como é o tempo de Londres, chuva, frio, nevoeiro.

Como tinha pouco tempo vi tudo a correr e não entrei em nenhum monumento até porque os preços em Londres são pela hora da morte.

Comecei a minha viagem por Camdem Town. Camdem é uma espécie de feira da ladra com a diferença de que nada é roubado ou contrafeito e tem dimensões imensamente maiores, bom, comparar Camdem town com a feira da ladra é um understatment. O lugar está repleto de gente que enchem os passeios na sua totalidade e gente de todos os tipos e feitios. As lojas são..., digamos sui generis, desde lojas para vampiros, góticos ou para pessoal das raves existe de tudo, pode-se comprar desde incenso a roupa, de caixões a móveis. De todas as que visitei recomendo sem dúvida a cyberdog esta loja é um espectáculo por si só, vale a pena entrar só para ver os vendedores!

Dos monumentos mais conhecidos aqueles que gostei mais foram as casas do parlamento e a tower bridge, porque são bastante mais bonitos do que imaginava.

Uma das coisas que mais gostei foram dos parques reais, ao contrário de Lisboa, Londres tem muitas zonas verdes espalhadas pela cidade (e bem precisa) St James Park (na foto) e hyde park são belíssimos, são locais onde apetece mesmo estar. Digo que Londres precisa de espaços verdes porque com um trânsito infernal (e paga-se para entrar no centro) e 7,5 milhões de habitantes a cidade é bastante poluída a ponto de no fim do dia assoar-me e parecia ter saído da mina.

Picadilly Circus, Oxford Street, passeei imenso pelas ruas londrinas, ia sendo atropelado algumas vezes pois ao atravessar as estradas olhava sempre para o lado errado, e por falar em atropelar, o parque automóvel é impressionante, jaguares é mato, ferraris, lamborghinis, Aston martin, até um F40 vi. Haja dinheiro….

Londres…. Sitio a regressar quando puder…

Sem comentários:

 
Free counter and web stats