sábado, março 03, 2007

Lisboa, essa bela localidade



A fotografia acima é do terreiro do paço, foi tirada por mim por ocasião de uma visita ao mal fadado túnel do terreiro do paço, após o fim da visita decidi não correr para os transportes públicos e parei um pouco pela praça aproveitando uma magnifica e solarenga manhã. O cenário que nos é dado a observar do terreiro do paço é magnifico, uma praça imponente rodeada de edifícios antigos, e nas pontas o arco da rua augusta e o rio Tejo, no cento a estatua de don José 1. Pensei para comigo que de tanto lá passar já me tinha esquecido como a praça é bonita. Acho que acontece com toda a gente, a frequência de um lugar belo torna-o banal por mais belo que ele seja, (deve ser isso que acontece com o casamento)! Toda a gente sabe que o Jerónimos é espectacular, mas quem vive em Belém não deve ligar muito ao monumento. E, pensei eu, quantas pessoas que vivam em Belém têm fotografias do Jerónimos tiradas por si? Aproveitando esta linha de pensamento saquei da minha máquina fotográfica e passando por turista tirei uma série de fotografias, desde os edifícios ministeriais, à estátua de don José e ao arco da rua augusta, esta última tive de esperar pois queria apanhar aquele ângulo que apanha o arco e a rua augusta, há bicha pois todos os turistas querem tirar esta fotografia…

Eu que sempre vivi no campo cada vez mais gosto de cidades e de Lisboa em particular, cada ano que passa a vejo mais bonita, é uma questão de amor e por isso não vou tentar explicar, mas já que estamos numa de fotografia não podia deixar de recomendar o excelente site de dias dos Reis. Dias dos reis é um excelente fotografo e parece gostar de Lisboa de forma particular pois tem dezenas de fotos da nossa capital, fotos lindíssimas diga-se de passagem, algumas limitam-se a mostrar o que lá está, outras levam-nos a questionar se estamos de facto a ver o sitio onde passamos mesmo todos os dias… um must go site.

Dias dos Reis

A propósito da estátua do don José 1, ela é das poucas, se não a única estatua lisboeta que não está completamente coberta de guano, isto porque os pássaros nem sequer ousam chegar perto, e porquê? Por causa das cobras que o cavalo pisa!

1 comentário:

centrípeta disse...

E pronto!!
Acho que hoje fico-me por aqui.
Ia enviar-te um mail mas... este post, para não variar, traz-me mais um pedacinho de ti e de mim.

Sabes...

Combato a lamechice onde quer que ela esteja e acho que não sou muita romântica, ou como alguém me disse uma dia, "sou romântica à minha maneira"... mas acredito no aMor pueril, que não se esgota, porque a todo o instante se reinventa.

Tu escreves: "a frequência de um lugar belo torna-o banal por mais belo que ele seja, (deve ser isso que acontece com o casamento)!"

Como alcançar? Como alcançar este aMor pueril, (im)perfeito e sem condições? Este aMor que és TU?

Não sei. Receitas existissem e... Mas sei que existem corações que, como me dizias hoje, podem escolher sempre escutar-se.

Não desistas de mim!!
Eu não vou desistir de ti...

Amo-te muito António.


**m*

 
Free counter and web stats