sábado, fevereiro 19, 2005

Lucy in the sky with diamonds

Esta noticia saiu no expresso desta semana, eu não resisti...

não vou escrever tudo o que está escrito porque demorava bastante e eu não me apetece, mas basicamente é sobre o processo de canonização da irmâ Lucia, na noticia diz que a igreja está muito interessada no processo e que por isso não irá cobrar as habituais taxas de canonização (250 a 350 mil euros)...

Mas não se preocupem, a noticia também avança que as igejas "recuperam normalmente com a venda de artigos religiosos"...(sic)

Sera que sou eu? Ou esta noticia também vos causa alguma especie...?

Mas já que falamos da irmã lucia, ocorre-me pensar que a morte dela, como para tanta gente, foi uma libertação, como sabem ela viveu enclausurada durante uns 50 anos, e nunca saboreou a vida como toda a gente merece. Claro está, que quando nós não conhecemos não desejamos e por isso ela não sentiria falta do que nos faria falta se estivessemos no seu lugar, mas mesmo assim, não deixo de ter alguma pena dela.

A proposito, e para quem não sabe, os outros videntes de Fátima, que eram seus primos morreram com a gripe espanhola de 1918...

1 comentário:

Anónimo disse...

Começo pelo título!Bastante sugestivo, mas não acho que um título da canção do Beatles fosse o mais adequado!
Depois, é rídiculo como são as coisas hoje em dia! Até para se ser santo tem que se ser rico!! De resto é a, como eu gosto de pensar, a mafia da Igreja! Um bocado como o Governo, o pobre do contribuinte contribue todos os meses, e nínguém sabe para onde vai o dinheiro! A única diferença é que na Igreja fá-lo de livre e espontânea vontade...
Quanto à irmã Lúcia, ninguém se lembrou dela em vida, toda a gente parece conhecê-la depois de morta!(A ponto de suspender o programa eleitoral por causa disso) Viver enclausurada foi uma opção, como tb poderia ter sido ir para selva, viver uma vida boémia...Há que respeitar...

Bjocas

 
Free counter and web stats