segunda-feira, dezembro 12, 2011

O elogio da burrice



Durante a última campanha para a presidência do sporting houve alguém que teve a infeliz ideia de dar um microfone e tempo de antena ao Paulo Futre. Ficou ai bem patente que Futre pode ter sido um grande jogador mas não tem qualquer aptidão para discursar de forma coerente e muito menos para fazer sentido. Ao rever o vídeo fica a sensação que os gato fedorento não fariam melhor. Mas num golpe de asa notável, Futre conseguiu por a render as suas bacoradas ganhando contratos televisivos e publicitários. Não me chateia nada que o rapaz ganhe dinheiro, o que já me chateia é que seja com a sua burrice e ainda seja elogiado no processo!

Ao que parece Futre deixou descendência, há uma tal de cátia que está fechada numa casa algures na Venda do Pinheiro, mas que mesmo assim não há parede que contenha a sua imaginação para alterar a geografia mundial ou inventar novas palavras. A rapariga é também douta em desconhecimento geral sobre… bem, é geral… Ou muito me engano ou a rapariga vai mesmo ganhar aquela espécie de concurso, ou lá o que quiserem chamar.

Atenção que eu não me acho mais especial ou mais inteligente que os outros, e as pessoas burras também têm direito à vida, a serem felizes etc etc… O que já me custa aceitar é que isso seja um trunfo para a vitória. Custa ver que uma falta de conhecimento seja um motivo para se gostar de alguém.

Claro que quem está minimamente com atenção percebe que a menina fica mais burra quando é entrevistada em directo, e sabendo à partida que os votos não valem nada, levanto a suspeita que se calhar é o próprio operador televisivo que nos está a fazer de burros, ao eleger uma burra como vencedora e ao fazer programas como aquele… Isso não me deixa mais contente, antes pelo contrário, mas são contas de outro rosário.

Sim, o autor do blog vê a casa dos segredos, que posso dizer.. o terror fascina…

Sem comentários:

 
Free counter and web stats