quarta-feira, janeiro 26, 2011

O homem do bolo rei

Ora bem, já temos um novo presidente, novo que é como quem diz, que o cartão do cidadão não engana, ou será que engana? Será que o cavaco também teria problemas em votar? Ah e tal o senhor vota mas é em Boliqueime…

Quem não votou fui eu, pela primeira vez desde o 25 de Abril, podia mas não fui… Embora já tenha cartão do cidadão novinho em folha e com morada actualizada este ainda indicava a minha residência de sempre pelo que foi mesmo a preguiça que não me levou às urnas… daqui resulta que uma vez falhada uma eleição já não me poderei candidatar a presidente da República. Estou extremamente desgostoso…

Ou talvez não. O que é que faz exactamente um presidente da republica? Certamente que não foi a ouvir esta campanha que ficamos a saber, mas também desde quando é que se descobre alguma coisa a seguir campanhas eleitorais? Também não haveria de ser nesta. O que faz então um PR? Ao seguirmos os seus sucessores reparamos que passeia, fala muito mas age pouco, volta e meia lá veta uma lei, esta desce á assembleia e volta a subir igual sendo depois aprovada, pode, tem o poder último de dissolver a assembleia, mas não o usa, e quando foi usado foi mal. Ser presidente é pior que ocupar um cargo sem poder, tem poder mas não usa! Enfim é como uma espada que não corta! É uma rainha de Inglaterra.

Enfim o homem lá ganhou, o que não era difícil de prever, face ao que estava em causa e face aos concorrentes em causa.

E quem é Cavaco silva? Fala-se de Sá carneiro, de Mário Soares, de Álvaro cunhal, esses eu não conheço mas cavaco sim, esse, eu conheço, ele é o político que a minha geração acompanhou para o bem e para o mal durante as ultimas décadas, ora como ministro ora como politico em poisio ora como PR. Sinceramente nunca pensei que chegasse a presidente mas ganhar a segunda vez, é mesmo dizer que este povo tem o que merece.

Mas, o que até nem eu esperava, face á postura da pessoa, é de lhe rever alguns tiques de dirigente do FCP que tem mau perder e também tem mau ganhar. Numa altura em devia vangloriar-se de ter ganho à primeira e com uma grande margem de votos face aos outros candidatos, Cavaco Silva faz um discurso triste e com uns maus fígados que só visto a criticar tudo e todos inclusive quem não votou nele. Pensando bem sobre o assunto acho que lhe tinha ficado melhor na figura se em vez de ter falado atafulhasse a boca de bolo-rei como já fez noutras ocasiões.

Sem comentários:

 
Free counter and web stats