terça-feira, junho 30, 2009

Home anding




Já por diversas vezes escrevi aqui no blog que sou guloso e comilão.. não é portanto novidade. Noutro dia a minha cara metade fez ovos com ervilhas, um prato simples mas muito saboroso… muito português. Ora aqui o je comeu até não poder mais e como a noite já estava entradita a cama foi o destino óbvio.

Eram 4:30 da manha quando acordei alagado em suor e com fortes dores abdominais, a digestão parou e lá comecei eu a martirizar-me por comer sempre demais do que devia. Pôr os dedos à boca era um caminho óbvio para aliviar o mau estar, mas acabámos por telefonar para a saúde 24.

(convém abrir aqui um parênteses para elogiar a linha saúde 24. Confesso que tinha muitas reticencias da primeira vez que liguei, pensava eu que ia ser despachado olimpicamente, mas não, fui sempre bem atendido e atenção prestada ao doente é real e útil).

Desta vez o conselho prático foi andar! Uma vez que a digestão parecia ter parado fazia bem andar para que o estômago preguiçoso voltasse a trabalhar. Assim, pelas 5 da manhã, enquanto a grande Lisboa dormia sogadita lá em baixo, eu andava pela casa para ver se o estômago fazia o seu trabalho.

Enquanto andava pela casa a fora lembrei-me da autora desta expressão, edite a africana, que queria fazer jogging mas não gostava de correr e assim optou por uma versão de jogging em que se anda em vez de correr, o anding. E eu acabo de descobrir uma versão medicinal de anding. O home anding muito útil quando a digestão pára.

nota de rodapé..... este e o meus post numero 200

1 comentário:

centrípeta disse...

O home anding é muito útil.
Mas a factura do sono paga-se no dia seguinte... ;)

Comer menos e melhor Sr. Engenheiro...

**love you*

 
Free counter and web stats