domingo, janeiro 18, 2009

The Ice Bar



Quando tudo o que precisamos é de uma desculpa não precisamos ser muito inventivos, o cérebro faz todo o trabalho.

Desta vez a desculpa foi visitar o bar do gelo de Viseu, o único no nosso país. O fim de semana foi do melhor que se pode ter, com muitas peripécias pelo caminho e mostrou que o mais importante é o espírito pois quando a alma é grande consegue-se superar todas as adversidades.

Mas não é disso que quero falar mas sim do bar do gelo.

O bar do gelo é um conceito importado da Suécia, onde na região mais a norte foi construído um hotel todo em gelo, paredes, quartos, tudo é feito em gelo e assinado por designers de renome. Parte integrante do hotel existe um bar também ele todo feito em gelo como imaginam, a marca de vodka absolut pegou na ideia e desatou a inaugurar bares do gelo pelo mundo fora existindo actualmente bares do gelo na Finlândia em Londres e Tóquio. Já disse que há um em Estocolmo?

O ice bar de Viseu tem algumas diferenças pois pertence à cadeia minus five e não tem nada a ver com a absolut, o que para mim que não bebo bebidas alcoólicas é totalmente irrelevante.

A entrada são 13 euros com direito a uma bebida, (o meu compal de manga mais caro de sempre), mas o estrago dificilmente fica por aqui pois cada bebida extra são mais 6 euros. Em Estocolmo a entrada são 20 euros mais ou menos. As semelhanças com os ice bar são muitas, é nos dado um casacão à entrada e eis-nos rodeados de gelo, balcão sofás candeeiros, numa luminosidade azulada que nos transporta para outras paisagens. Em Viseu o bar estava às moscas, só lá estávamos nós, o que não nos impediu de fazer a festa toda, só tive mesmo vergonha de partir os copos como fiz na Suécia.

Sim, convém dizer que este não foi o meu primeiro ice bar, já este verão estive no ice bar de Estocolmo. Devo dizer que os casacos cá em Portugal eram melhores e a temperatura até era mais baixa, mas em Estocolmo estava mais gente o ambiente era mais divertido e deixaram-me partir os copos. A minha opinião também pode estar viciada pois Estocolmo dá 100 mil a zero a Viseu pelo que a comparação tem muito que se lhe diga.

E com este paragrafo está dado o mote para os próximos post´s, já era mais que altura de falar sobre as minhas férias passadas com a malta amiga na deslumbrante cidade de Estocolmo.

Na verdade eu sou um procrastinador e fui deixando esse assunto para trás, mas me aguardem…


A foto acima é do ice bar de Estocolmo, de referir que lá também existem emplastros…

Sem comentários:

 
Free counter and web stats