domingo, abril 09, 2006

Ambi pur

Quanto mais conheço o ambiente menos gosto dele….

A frase até nem é minha e é politicamente incorrecta, ninguém diz uma coisa destas!

Deixem-me então explicar.

Durante muito tempo o desrespeito pelo ambiente foi gritante, por negligência, desconhecimento ou maldade, o Homem do alto da sua arrogância pensou ser dono do mundo ao invés de ser apenas um pequeníssimo episódio na história deste planeta. Infelizmente ainda pensa assim, mas se falo no passado é porque muito se evoluiu desde o início do século, e assim foi porque apareceu muita gente que se preocupava e preocupa com o meio em que estamos inseridos. Mas…

Mas tudo o que é em excesso é mau, até a água.

A ultima aberração ambientalista veio de Trás-os-montes, a população quer a estrada, sedenta que está de infra-estruturas, ele é a criança que quer ir á escola ou o avozinho que desespera até chegar ao hospital, qual penitencia por crime hediondo. Dantes não havia dinheiro, agora há, mas também há ratos! E todos nós sabemos que os ratos nunca trazem nada de bom. Desta vez bastou a sua presença para que a estrada fosse cancelada, pois então se são ratos raros!

Eu faço os possíveis por proteger o ambiente, se todos colaborarmos não custa nada, mas é aqui que eu oiço o disco a riscar. Por causa duns ratos sofre uma população inteira por não ter infra-estruturas decentes. É pena é que os ambientalistas não vivam por aqueles lados senão eram os primeiros a acariciar os ratos com E 605 forte, não fosse um dia precisar de levar a filha ao hospital e não conseguir levar a tarefa a bom porto devido à bela da estrada actual.

Eu afirmo não perceber o que leva alguém a gastar 30 mil contos para fazer um túnel para 12 (doze) morcegos, mas eu até percebo, pois é certo que um período herege é sempre seguido de um outro onde o fundamentalismo religioso impera. A analogia é fácil de fazer.

Lembro-me sempre nestas alturas dos vestígios de lince que impediram durante 20 anos que a barragem de Odelouca fosse construída e não deixo de perguntar:

Então e a população ter boas condições de vida também não é bom ambiente?

Sem comentários:

 
Free counter and web stats