sábado, dezembro 17, 2005

Arco iris

Nos últimos dias, no meu circulo de amigos tem-se generalizado uma discução colorida.

Ao fim e ao cabo, o que é o caqui? Uns disseram que era uma cor, mas não houve consenso quanto ao tipo de cor, se seria mais para o castanho ou para o branco, houve quem dissesse que era verde (não, não fui eu), eu fui um dos que pensava que que caqui era um tecido...

Mas nisto de cores não há nada como perguntar às meninas, sim, porque elas conseguem ver muito mais cores que nós os homens, afinal só mesmo uma mulher para ver a cor pessego ou a fucsia!!!

Mas mesmo entre o sexo feminino houve algumas discrepâncias acerca do verdadeiro lugar do caqui na palete de cores da natureza. Assim, decidi investigar...

Cores


De acordo com a wikipedia o caqui é de facto uma cor e tem o aspecto que podem ver no link, assim a fugir para o amarelo.

Podem também aproveitar para ver algumas cores fantásticas como o azul flor de milho, azul meia noite (lindo) o branco navajo (creme), creme de menta, feldspato (potássico, falta dizer), mamão batido (?), neve, renda antiga, verde primavera, verde paris.

Nada como ser homem e só ser capaz de ver as cores do arco iris e pouco mais....

Estou desgraçado, e eu que pensava que a neve era branca...


Editado em 11 de janeiro 06

Ao que parece, e os anciões sabem melhor, o caqui é um tecido (tinha razão) feito de cânhamo, acontece que este tecido era usado nas roupas do soldados e tem uma cor caracteristicas e por isso é que por vezes se diz cor caqui.

Sem comentários:

 
Free counter and web stats