sexta-feira, março 21, 2008

Farol parte I


O convite…. 4 Dias num farol, amigo de infância, namorada do amigo, amiga da namorada, visitar o Algarve e Sevilha no super-kadett, passear na praia no Inverno, comer barriga de atum ….


Sim, como se eu precisasse de muitas desculpas para passear…


Confesso que tinha algum receio do nosso meio de transporte, apesar de ter feito todas as minhas viagens em carros velhos, não me sentia muito confortável numa viagem a Sevilha num carro com 21 anos…. Mas aquele carro não é um carro normal e claro está não nos deixou mal. Quem nos deixou mal foi o meu estômago que numa rara crise estomacal não aguentou com duas mega tostas de frango e atum carregadas de maionese e manteiga, (vá-se lá saber porquê?). esta… gravidez sevilhana… prejudicou bastante a nossa visita ao pais vizinho, e para ser resolvida teve de englobar uma visita nocturna às urgências de vila real de santo António, confesso que estava um pouco receoso pois vê-se tanto alarido com as urgências hospitalares que não sabia bem o que esperar, mas tudo correu bem, se Sevilha me passou ao lado, o resto do Algarve foi apreciado com muito mais força.


Gosto do Algarve, mas apenas nesta altura, deserto de turistas, mais calmo e sem confusões e com preços normais. Ao passear na ilha de Tavira onde apenas os ouriços e as gaivotas davam sinal de vida imaginava com seria aquilo no verão, apinhado de gente, um horror sem dúvida…


Só faltou mesmo a barriga de atum, tanto alarido com um prato de comida, não percebia. Seriam as vísceras retiradas da barriga e depois recheada com outros petiscos? Mas se é assada? Não percebo. Após termos desistido de procurar um restaurante com o dito petisco, lá perguntámos o que era.


A barriga de atum é a parte mais cara e nobre do atum, é a parte do lombo de grande grossura. Aquilo que nos foi explicado é que é cortada do peixe fresco e deve se logo preparada porque senão perde qualidades e estraga-se. Além disso ao que parece os japoneses adoram barriga de atum, para fazer sushi e sashini chegando a pagar 200 euros por kilo. Dai ser difícil encontrar nas nossas bandas.


Fiquei fã de faróis, espero voltar em breve.

Sem comentários:

 
Free counter and web stats