Saímos cedo de Sevilha, Bem sei que Sevilha é a cidade mais quente da Europa, mas 23 graus às 8 da manha??? Bolas…
Chegados a granada parámos para fazer algumas compras: uma esteira, leite condensado em bisnaga e um mapa topográfico. O mapa topográfico é importantíssimo numa expedição deste tipo, assim como uma bússola e um altímetro (que não tínhamos). A esteira é muito importante para que ao fim de uns dias, 2 no meu caso, os ossos da bacia não comecem a tornar as noites mal dormidas. O leite, bom, dá energia e é doce…
Não perdemos mais tempo e subimos logo à serra, subimos de carro até pradollanos, a estancia de sky da serra Nevada
A vista é deslumbrante e só faltava mesmo a neve, mas nesta altura do ano o sol e o calor são habituais, foi também uma forma de nos habituarmos à altitude,
Não ficamos muito tempo e partimos para trévelez, que fica no lado sul da Serra Nevada. Trévelez é a vila mais alta de Espanha, uma vilazita totalmente branca que desce pelo seu vale abaixo. O problema é chegar lá, a estrada é uma interminável sucessão de curvas e contracurvas. Ao fim de quase duas horas lá chegamos ao parque de campismo de Trévelez. Um parque de campismo típico de montanha com poucos atractivos excepção feita a uma piscina e um restaurante com esplanada e uma vista deslumbrante. Diga-se que o parque era bastante bonito e com boas instalações além de termos sido muito bem recebidos pelos seus gerentes que inclusive nos explicaram o melhor caminho para a ascensão. Montamos a super tenda de alpinismo e não fizemos mais nada que se aproveitasse nesse dia.