Outro dos locais visitados foi a floresta de sherwood terra do famoso robim dos bosques.
Conta a lenda que na ausência do rei Ricardo o tirano do xerife de Nottingham explorava os pobres e oprimidos, e é nesta altura conturbada que aparece um tal de Robim que por ter optado por viver no campo foi apelidado de, “dos bosques”, e que roubava os ricos para dar aos pobres…
Devem ter sido feitos dezenas de filmes sobre o tema, desde ao meloso Robim dos bosques o príncipe dos Ladroes até àquele filme do Mel Brooks em que o tipo pára para encher os ténis de ar….
A verdade é que existiu mesmo um Robim dos bosques, não é lenda! O que as pessoas não contam é que na realidade o Robim dos bosques foi apanhado e morto pelo xerife de Nottingham. E também não contam que o xerife não era assim tão má pessoa.
Vamos pensar um pouco, o rei Ricardo coração de leão deu uma de Durão Barroso e abandonou o País (ah e tal, eu vou ali à cruzadas e já volto)! E deixou o menino nos braços do xerife. Este fez o que pôde para meter a ordem na capoeira, e havia um tal de Robim que insistia no furto. Ora, já estou mesmo a ver a conserva dos dois quando o tipo foi apanhado. Epa, Robim, isto não é nada pessoal pá, mas sabes, roubar é feio e há que manter a ordem, pelo que vou mesmo ter de separar a tua cabeça do resto do corpo…
Bom, lendas aparte, a floresta de sherwood é bonita, está repleta de carvalhos entre os quais se destaca o Major oak. É uma pequenina árvore com 800 anos, mais ano menos ano, e que os cientistas ainda não conseguiram explicar muito bem a razão do seu tamanho absurdo. Pensa-se contudo, que não será uma árvore mas 3! Que de terem crescido tão perto se fundiram numa só.
Não sei, mas que o raio da árvore é grande é…
Sem comentários:
Enviar um comentário