quarta-feira, janeiro 11, 2006

Amanha à mesma hora

Noutro dia fui ver o harry potter, como estava no isel optei por ir ao Vasco da gama por ser mais à mão, contava assistir à sessão das 18 infelizmente quando lá cheguei verifiquei que a sessão das 18 era dobrada em Tuga, bolas isso não, eu não cometi nenhum crime!!

A partir dai foi o descalabro pois comecei a sentir na pele a doença que os portugueses têm (não sei como é nos outros países) de fazer tudo à mesma hora. De facto, seja ir para o emprego ou voltar para casa, almoçar, fazer compras ou entregar documentos na repartição de finanças nós escolhemos sempre tudo às mesmas horas.

Como seria de esperar as sessões de cinema têm também uma hora estipulada, começam todas sensivelmente à mesma hora e por conseguinte se quisermos ir ao cinema fora de horas estamos tramados… O filme estava em exibição em quase tudo o que é sala em Lisboa, mas tudo se passava entre as 18:00 e as 18:15. Resultado estando às 17:50 no Vasco da gama era de todo impossível chegar ao Alvaláxia às 18:15 de modo que tive de ir á sessão das 21:00.

Esta mania de tudo acontecer à mesma hora só nos trás transtornos, engarrafamentos, confusão entupimento dos serviços, além de que torna tudo menos eficiente. Seria preferível haver horários maleáveis, tínhamos todos a ganhar.

Sem comentários:

 
Free counter and web stats