domingo, janeiro 08, 2012
Pingos
Os vertebrados (do latim vertebratus, com vértebras) constituem um subfilo de animais cordados, compreendendo os ágnatos, peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Caracterizam-se pela presença de coluna vertebral segmentada e de crânio que lhes protege o cérebro[1]. (in wikipédia)
A Coluna vertebral, é uma das coisas que nos distingue, por exemplo, dos moluscos e de outros animais sem ossos, isto biologicamente falando pois também poderá ser entendida como uma metáfora para o facto de podermos andar erguidos, orgulhosos e honrados em oposição a sermos uma matéria esponjosa que se contorce conforme as marés.
E marés há muitas, muitas mais que marinheiros que nestes tempos difíceis serão postos à prova, nas suas habilidades náuticas, em levar o barco a porto seguro.
Ao que parece, o mar português anda bastante agitado, ao passo que o mar holandês oferece ondas mais suaves e ventos mais amenos. Parece ter sido essa razão que levou Soares dos Santos, esse grande patriota, a vender parte do seu património a uma empresa sua na Holanda. Foram 15% de razões para que Soares dos Santos agisse como agiu, 15% que vai poupar em impostos que são de apenas 10% nos países baixos. Foi um golpe muito baixo de uma pessoa que até há pouco tempo dava lições de patriotismo aos nossos políticos e por essa razão ainda lhe fica pior do que aos outros que lhe antecederam as pisadas.
Defendia-se no jornal expresso que “tinha o direito a defender o seu património”. Pois tem caríssimo, e cada um luta com as armas que tem, eu, como não posso pagar impostos noutro pais mais favorável, vou optar por retaliar optando por não fazer compras no pingo doce, pela minha parte deixou de pingar para os seus lados. Bom seria que toda a gente fizesse o mesmo, assim certamente iria arrepiar caminho, é que 15% de zero, é zero.
Infelizmente o que vai acontecer é isso mesmo, zero, o pingo doce pode fugir para onde quiser e fazer o que bem lhe apetecer e apenas por uma pequena e simples razão… porque pode… e pode porque nada lhe irá acontecer de negativo, é que as pessoas cada vez são menos vertebradas. Perante um acontecimento ignóbil todos se levantam em protesto para no minuto seguinte virarem as costas como se de nada se tratasse e tudo estivesse bem, como se uma onda repentina nos agitasse momentaneamente para depois seguirmos o nosso rumo… sem rumo…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário