Conforme a alexandrite já escreveu aqui o sistema nacional de saúde é uma vergonha, por isso, quando fiz 26 e perdi o direito à ADSE os meus pais decidiram fazer-me um seguro de saúde, a coisa funcionou bem até ao ano de 2008 altura em que precisei de o usar bastantes vezes e para me “agradecer” a seguradora aumentou o “prémio”.
Decidi mudar de seguradora…
Tudo corria bem até fazer anos, duas semanas antes de completar 32 anos recebi uma bela cartinha em casa a dizer que o dito prémio iria subir…. Não devia ser assim, mas à medida que envelhecemos o seguro de saúde vai subindo de preço, a explicação é simples, vamos ficando mais velhos e precisando cada vez mais de cuidados de saúde e as seguradoras não foram feitas para perder dinheiro… está mal, mas é assim que funciona e não vale a pena procurar outra pois são todas assim.
O que me irritou não foi o conteúdo mas a forma, a carta não dizia que me iam aumentar o seguro devido à minha mudança de escalão etário, dizia que iam aumentar o seguro devido à minha eventual mudança de escalão etário… Ora partindo do principio que eu só não mudo de escalão etário se morrer, basicamente o que a minha seguradora me quis dizer foi: se você não morrer até domingo 13 a gente vai aumentar-lhe o seguro (só faltou por um smile no fim da frase).
Se calhar é psicologia invertida, no fundo a pessoa fica contente por ver o seguro aumentado porque isso é bom sinal, é sinal que continua vivo!
Eu.. axo mal
2 comentários:
Bem vindo ao mundo injusto das seguradoras ;-) (aqui levas um smile)
Toni pelo menos lembraram-se do teu aniversario!! :)
Enviar um comentário