domingo, setembro 27, 2009

bolos à parte

Como sabem, eu sou muito guloso por isso não vou voltar a dize-lo…. Bolas já disse…

Uma imagem que irá ficar de Viena é a do sacher torte… diz a história que um dia hà 175 anos atrás um senhor chamado Franz Sacher inventou a receita de um bolo de chocolate. O bolo na minha descrição é um bolo de chocolate simples coberto de chocolate preto e com um pequeno selo de garantia também de chocolate, é servido com natas para não ser tão maçudo. Poderia estar aqui a rasgar-me em elogios ao bolo mas não é necessário, se um bolo é vendido desde hà 175 anos é porque deve ser bom…..

O ataque ao sacher deu-se no café do próprio hotel Sacher onde é feito o melhor bolo Sacher, e de facto o bolo é divinal, doce mas não muito roça a perfeição. O preço? 4,80€… é muito por uma fatia de bolo? É mas como dizemos nestas alturas quando é a próxima vez que visito Viena? Talvez nunca mais, por isso venha dai o bolo e já agora, um chá verde com ervas do bosque pelo mesmo preço de um sacher.

Enquanto degustava o bolo não pude deixar de pensar que sou, éramos, uns privilegiados, quantas pessoas terão a mesma oportunidade que eu tive, de comer um bolo fantástico… quantas pessoas vivem com menos de um euro por dia? E se pensarmos nas pessoas que vivem com menos de 5 euros por dia esse número cresce ainda mais!

Dá que pensar, quando nos queixamos que a nossa vida é má, devíamos morder a língua e pensar que muita gente está bem pior que nós. Devíamos sim dar graças por termos o que comer, vivermos num pais seguro podermos estudar e ser livres para escrever num blog.

Algo está muito errado no mundo




Sem comentários:

 
Free counter and web stats