quinta-feira, janeiro 15, 2009

Emultas




EMEL é o fantasioso acrónimo para empresa municipal de estacionamento de Lisboa. Digo fantasioso porque na realidade deveria chamar-se empresa de multas de estacionamento de Lisboa.

O leitor certamente pensa que já entendeu tudo, é apenas um desabafo de alguém que percorria as ruas de Lisboa já a pensar em perder-se nos braços do seu amor e que, qual balde de água fria, encontrou o seu veículo com um ovo estrelado agarrado a uma roda.

Mas não, é verdade que já fui multado, 5 euros por 15 minutos de paragem, que nem paguei, eheheh. Mas não é disso que trata o post. Quiseram os afazeres profissionais que tivesse um encontro com a dita EMEL, tudo por causa de umas sondagens, era preciso arranjar espaço para a máquina e para o camião de 12 metros que a transporta, e a impedir tais manobras encontra-se uma ruela apertada e cheia de lugares de estacionamento, da tal EMEL. Se a empresa se comportasse como o seu nome indica, tratava de tudo, reservava os lugares, controlava o acesso e punha os seu homenzinhos verdes a tratar de tudo. Mas não, a empresa só precisa de uma licença da câmara e depois deixa que usemos o seu espaço. “Deixa”, e pronto, acaba a função da EMEL, contactar a câmara e a policia cabe a outros. A câmara é precisa para as licenças e é preciso policia para retirar os carros porque a EMEL não pode fazer isso, sim o seu pessoal só serve mesmo para multar. Assim é fácil.

Todos nós, com certeza já desabafamos “esta gente só serve para multar”. Neste caso, é bem verdade…

3 comentários:

lucie disse...

não gosto de MEL!

Vou passar a andar de bicicleta!

antonio_subtil disse...

fazes mal, é optimo para constipações e não se estraga, dura para sempre, ao que parece as bacterias não conseguem sobreviver num ambiente em excesso de sacarose.. e esta ein?

Unknown disse...

ò voz que clamais no deserto da ignorância culinária. Aqui vai a receita do pato com citrinos.
Pato ---1
Toucinho ---50 gr, Manteiga--5oGr,Banha-- 1colher de sopa,Vinho do Porto--1 cálice, Laranjas-- Q.B.,Cebola, Salsa,e alho Sal e Pimenta--Q:B.
prepera-se o pato lava-se e enchuga-se.pica-se o toucinho e põe-se num tacho, juntamente com a cebola cortada em pedaços ,um dente de alho picado, um ramo de salsa, a banha e a manteiga. Quando as gorduras estiverem quentespõe-se o pato e deixa-se corar (ou então diz-se coisas feias que ele cora tambem)virando de um lado para o outro, logo que estiver corado deita-se água ,sal e a pimenta, tapa-se o tacho e deixa-se estufar em lume brando,voltando-se o pato de vez em quando até estar tenro. Deita -se o vinho e tira-se do lume. Tira-se o pato do tacho, passa-se o molhopor passador,liga-se com o sumo de duas laranjas pequenas e rectifica-se o sal. Põe-se o pato numa travessa e deita-se o môlho por cima. Guarnece-se com batatinhas salteadas, rodelas de cenoura cozidas temperadas com manteiga e salsa picada, tirinhas de miolo de pão fritas em manteiga e depois barradas com «foie-gras», e alguns gomos de laranja pelados. como vez é bastante simples é só fazer .
Ou então arranja o pato que eu dou uma ajuda

 
Free counter and web stats