Estou certo que toda a gente que conduz já passou á noite numa estrada e se deparou com um coelho na estrada. Alguns terão desviado a sua rota para não ferir o pobre animal, outros terão feito pontaria ao bicho pensando já no jantar.
Este post não tem como objectivo criticar os destruidores da vida animal mas sim explicar de forma detalhada como atropelar os coelhinhos da melhor maneira…
Pois é, tem técnica, não basta dirigir o carro contra o bicho e passar-lhe por cima, a ideia é comer coelho á caçador e não hambúrguer!
A primeira coisa que se deve fazer quando se avista um roger rabit na estrada é ligar os máximos, os coelhos ficam encandeados e ficarão imóveis no meio da estrada. É também importante que o alvo fique a meio do carro pois se ele for atingido pelas rodas nem para hambúrguer servirá mas mais para panqueca. Depois quando se estiver bastante próximo do animal deve-se buzinar. Ao buzinar o coelho assusta-se e salta, é apanhado em cheio na zona do radiador e tem morte instantânea não ficando, no entanto, passado a ferro.
Depois o limite é a imaginação, Coelho Grelhado com Ervas, Coelho Guisado com Massa, Coelho com Amêndoas, Coelho com Arroz, Coelho com Mostarda
Apenas uma ideia
Coelho à Caçador
Ingredientes:
1 coelho
Vinho tinto
1 cebola
1 tomate
1 ou 2 folhas de louro
Alho, sal e pimenta q.b.
Margarina
Azeite
Preparação:
Coloque o coelho partido aos pedaços a marinar num preparado com vinho tinto, cebola cortada aos pedaços, alho, sal, pimenta e uma folha de louro. Depois escorra da marinada o coelho e passe os pedaços por farinha. Aloure o coelho com margarina e um fio de azeite. Junte depois a marinada. Deixe ferver um pouco e tempere com um pouco de sal e pimenta. Deixe cozer suavemente até o sabor ficar bem apurado.
*Ideia gentilmente cedida por Francisco Paulino, o melhor engenheiro geólogo da Fajarda…
4 comentários:
Não percebi muito bem onde queres chegar com esta conversa... mas depois falamos!
Rui Coelho
não é nada pessoal... eheh
como atropelar um coelho? Coitado do bicho! Vês o bicho na estrada e começas a pensar com o estômago....não tens vergonha...pobre animal...(ligar os máximos, buzinar...é cruel) quando é por acidente, enfim...coitado do bicho!! mas não se pôde evitar, mas de propósito? TONI el matador de coelhos... :)
conejos conejos....
nunca matei nenhum coelho e se pudesse escolher decerto não o faria.
OS únicos animais que atropelei foram 8 passaros quando trabalhava em Alter do chão, mas o que é que querias eles vinham de encontro ao jipe!
Enviar um comentário