sábado, janeiro 27, 2007

Ponto de situação


Faz quase um mes que não escrevo aqui, o problema não é falta de ideias mas antes falta de tempo. Eu costumo dizer que a falta de tempo é a maior desculpa que usamos para as nossas falhas, mas neste caso é mesmo verdade, como agora passo a maior parte da minha semana debaixo da terra, literalmente, e no resto do tempo que sobra não tenho tido net para fazer grandes actualizações não tenho feito muitos post´s mas prometo aumentar a intensidade das postagens nos próximos tempos.

Mas para que conste, neste momento estou a trabalhar em Aljustrel, mais propriamente nas minas de Aljustrel, para mim este emprego é juntar o útil ao agradável, estou rodeado (literalmente) de geologia, gosto do que faço e ainda por cima pagam-me eheh.

Para ja deixo-vos aqui uma foto do meu local de trabalho apenas para aguçar o apetite. A foto mostra estalactites de melanterite, um mineral frequente na mina do moinho e que resulta da oxidação da massa de sulfuretos ali presente. Para uma explicação mais aprofundada podem consultar o site webmineral que tem inclusive um link aqui no blog. A fotografia não é minha mas eu prometo ir pondo mais à medida que as for tirando. O meu maior problema é que ainda não acertei com o método mais apropriado para tirar fotos em túneis, se alguém souber qual a melhor técnica diga que é bem-vindo...

2 comentários:

Ana Paula disse...

De acordo com um Mineiro da Minas da panasqueira que nunca me falhou...
Aponta a a luz e focas e depois apagas a luz de deixas o flash fazer o seu servico....

Experirmenta e partilha mais fotos conosco...Deve ser o paraiso dos minerais para ti....Imagino que a tua coleccao deve estar a aumentar aos milhares...

Beijinhos

antonio_subtil disse...

o que eu queria mesmo era a melanterite, mas eles partem-se todos, não podem apanhar água nem sol nem ar. por isso ainda não recolhi nenhum.

Em contrapartida galenas e calcopirites é mato :-)

 
Free counter and web stats